Terça-feira, 26 de maio de 2015 - 15h08
O Sindicato dos Urbanitários (Sindur) fez um alerta hoje (26) aos diretores da Eletrobrás Distribuição, para um provável caos no fornecimento de energia elétrica e demissão de centenas de trabalhadores da empresa Termo Norte, caso a Eletrobrás não cumpra a responsabilidade em pagar, desde janeiro, a energia contratada da empresa Termo Norte, em Porto Velho. O valor já ultrapassa mais de 100 milhões.
Para o presidente do Sindur, Nailor Guimarães Gato, a geração de energia da Termo Norte é importante no equilíbrio do sistema nacional porque ela produz mais de 300 MW e sua paralisação pode acarretar sérios problemas para o Operador Nacional de Energia e causar blecautes não só em Rondônia, mas no Brasil afora.
“A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou e determinou que a Eletrobrás pagasse as faturas atrasadas da Termo Norte e até agora a empresa não recebeu nenhum centavo”, explicou Nailor Gato, acrescentando que “se os recursos não forem repassados num curto prazo poderá ocorrer uma situação muito grave, começando pela demissão de trabalhadores”.
Para tentar resolver a situação da falta de pagamento da Termo Norte, o Sindur cobrou uma solução e está aguardando a posição do diretor financeiro e de relações com investidores da Eletrobrás, Armando Casado.
GREVE
Trabalhadores do setor elétrico decidiram hoje, em assembleia geral, na sede da Eletrobrás Distribuição Rondônia, entrar em greve por tempo indeterminado, a partir de junho.
Fonte: Marilza Rocha
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)