Quarta-feira, 24 de junho de 2015 - 06h40
O deputado Só na Bença (PMDB) está intermediando o reinício das obras de asfaltamento em Chupinguaia. O parlamentar recebeu ontem, terça-feira (23) o prefeito Vanderlei Palhari (PMDB), que estava acompanhado do vice-prefeito Zumir Sarto (PP), de assessores e dos vereadores Toni Lima (PMDB), Loraci de Fátima Borba (PDT) e Sebastião Ferreira, mais conhecido como Coutinho (PDT).
Só na Bença telefonou para o diretor operacional do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Marcelo Burgel, que compareceu à reunião e anunciou já ter assinado a ordem de serviço para o reinício dos trabalhos.
A empresa contratada pelo DER havia dado início às obras, mas depois de seis meses interrompeu o trabalho. São 5 km de asfalto na zona urbana e mais 2,5 km na área rural, na estrada de acesso ao Frigorífico Mafrig.
O deputado pediu ao diretor do DER (Lioberto Caetano) celeridade no trabalho, explicando que recentemente ocorreram demissões no frigorífico, sob a alegação da dificuldade de acesso, que estaria atrapalhando as atividades. “Quanto mais rápido terminar a obra, melhor”, acrescentou.
A empresa executou a terraplenagem e a implação, que é a atividade de colocar piche no solo compactado. Marcelo Burgel assegurou que os trabalhos não devem demorar a ser retomados.
Buritis
Só na Bença também solicitou informações as obras previstas para Buritis. O diretor do DER explicou que 400 das mil manilhas necessárias para a atividade já estão no município.
Estudos técnicos começaram no último dia 15, segundo assegurou Marcelo Burgel. “É que a população quer ver o trabalho das máquinas, e não somente o planejamento. Mas isso logo será iniciado, também”, afirmou.
Fonte: Nilton Salinas
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)