Terça-feira, 7 de fevereiro de 2017 - 17h01
“Esporte é saúde”, foi com esta afirmação que deputado estadual Só na Bença (PMDB) iniciou a reunião realizada recentemente no gramado do estádio Luiz Alves Athayde, em Pimenta Bueno, com os dirigentes da Comissão Esportiva, simpatizantes do futebol e desportistas.
Nesse encontro, o parlamentar apresentou a indicação aprovada, em agosto de 2015, pelo Plenário da Assembleia Legislativa (ALE) e, em seguida, encaminhada à Superintendência da Juventude, Esporte, Cultura e Lazer – Sejucel.
“Naquele período, primeiro ano de mandato, eu recebi e acolhi a reivindicação dos dirigentes esportivos de Pimenta Bueno para a reforma do estádio local e, em um primeiro momento, fiz a indicação para a Sejucel que encampasse a proposta e reformasse as dependências do estádio”, esclareceu Só na Bença.
Haja vista que não houve dotação orçamentária da Sejucel para atender a referida indicação, Só na Bença decidiu utilizar o valor de R$ 500 mil das emendas individuais, destacando que esse recurso financeiro é “para contribuir diretamente nas melhorias e adequações do estádio Luiz Alves Athayde”.
“Será a realização de um sonho”, declarou Heder Palmonari, técnico do clube de futebol local. Ele estava acompanhado do vice-presidente, Cláudio Rocha.
PIMENTENSE
Fundado em 1991, o Clube Atlético Pimentense foi campeão estadual amador no ano de 2012. Quinze dias após esta conquista, tornou-se campeão rondoniense da 2ª Divisão.
Em 2013 foi vice-campeão e no ano seguinte ficou na terceira colocação do Campeonato Rondoniense de Futebol.
Atualmente, o Rubro Negro da BR, como é conhecido entre os torcedores, pediu licença junto à Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), pois o estádio onde manda os jogos – o Luiz Alves Athayde – não apresenta as condições necessárias para uma partida de futebol.
Ao caminharem pelas dependências do estádio, Só na Bença declarou que o valor da emenda (R$ 500 mil) é ‘um ponta pé inicial para a reforma completa do local, pois é importante que o Luiz Alves Athayde esteja em plenas condições de uso e, assim, propiciar à população pimentense um amplo local para a prática desportiva”.
Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (ASPROEZA), localizada em Machadinho do Oeste, recebeu novos implementos agrícolas adquiridos por me

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho
Desde 2013, a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC) atua como uma rede de apoio essencial na capital rondoniense, acolhen
Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)