Quinta-feira, 14 de maio de 2015 - 06h28

Em reunião na Seduc, a superintendente Isis Queiroz discute redução de gastos com energia elétrica
Durante reunião da superintendente estadual de Gestão de Suprimentos, Logística e Gastos Públicos Essenciais, Isis Queiroz, na última segunda-feira (11), na Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), o engenheiro José Wilson, coordenador do Projeto de Eficiência Energética da Seduc, apresentou um relatório das atividades desenvolvidas no ano passado e neste ano, com a finalidade de economizar recursos no setor educacional em Rondônia. Participaram da reunião, a secretária Fátima Gavioli e a adjunta Nety Sana, além de gerentes, coordenadores e técnicos da Seduc.
Na ocasião, a secretária e a adjunta da Educação propuseram uma força-tarefa com os gestores escolares e coordenadores regionais de Educação para que haja economia de R$ 1 milhão nas contas de energia elétrica. Para tanto, ações serão desenvolvidas com cartilhas e cartazes que estarão sendo distribuídos pelo governo do estado nos estabelecimento de ensino da rede pública.
Isis Queiroz afirmou que importantes parcerias estão sendo formalizadas pela Sugespe com outros órgãos, a exemplo do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) e as Centrais Elétricas Brasileiras do Norte (Eletronorte e Eletrobras)
Muitas foram as sugestões apresentadas e que serão analisadas pelos técnicos, Thiago Santos e Luiz Carlos Bruno Oliveira, para que venham ser implementadas no primeiro Programa Estadual de Gestão de Energia, em fase de implantação.
A superintendente disse que há um consenso entre as autoridades participantes da reunião que se faz necessário que ocorram palestras envolvendo os estudantes para que ajudem na economia de energia elétrica. Enquanto isso, o Programa de Eficiência Energética da Seduc realiza a substituição de redes ineficazes, com décadas de utilização.
Fonte
Texto: Decom
Fotos: Quintela
Decom - Governo de Rondônia
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)