Porto Velho (RO) terça-feira, 30 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Tanques de rede vão atender Ponta do Abunã


A Coordenadoria Municipal de Pesca, da Prefeitura de Porto Velho está adquirindo 50 tanques redes para atender os distritos da Ponta do Abunã. O objetivo, segundo a coordenadora Marina Veloso, é que o município, por meio da secretaria municipal de Agricultura consiga adquirir um total de 200 unidades. “Queremos atender pequenos produtores que se identificarem com a atividade da piscicultura”, disse ela.

Já o titular da Semagric, Leonel Bertolin observou que aquele agricultor que tiver em sua propriedade uma área que possa ser instalado um tanque rede, pode procurar a Semagric, que fará um estudo das condições físico-química da água, para avaliar a viabilidade da implantação desse projeto.

Leonel destaca que a prefeitura, além dos 200 tanques redes, busca construir 40 tanques escavados com recursos próprios e mais 60 tanques em parceria com a Sedes com o objetivo de fomentar a piscicultura no município.

Transporte

O secretário da Semagric frisou que está sendo estudada a capacidade de transporte e armazenagem de produtos agrícolas de um barco comparado a uma balsa, um transporte com maior capacidade de suporte e proporcionar maior tempo de conservação dos produtos no percurso do Baixo Madeira até o Porto. “Com isso proporcionamos renda para os produtores e beneficiando a população com produtos de qualidade”, disse ele.

Fonte: Meiry Santos

Gente de OpiniãoTerça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Gente de Opinião Terça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)