Porto Velho (RO) quinta-feira, 2 de julho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

TCE convida CNM para inauguração da Regional de Cacoal



A proximidade entre o Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) com os gestores municipais foi uma das questões discutidas nesta quarta-feira (30) entre o presidente da Corte, conselheiro José Gomes de Melo, com os presidentes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e presidente da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom), Laerte Gomes.

Ziulkoski ressaltou que o trabalho preventivo de orientação que é feito pelo Tribunal de Contas junto aos gestores municipais é válido, uma vez que os prefeitos precisam dessas informações para agir dentro da legalidade. “Essa relação é fundamental para melhorar a gestão pública”, afirmou o presidente da CNM.

Durante a reunião, o presidente do TCE convidou Paulo Ziulkoski para proferir uma palestra no dia da inauguração da Secretaria Regional de Controle Externo de Cacoal, no próximo dia 2 de maio. O tema proposto foi “A Gestão Municipal e o Tribunal de Contas”, para ser ministrada às autoridades presentes. O presidente da CNM disse que, dada a relevância do evento, buscará viabilizar sua participação, a ser confirmada posteriormente.

Ziulkoski está em Porto Velho para o Diálogo Municipalista, evento promovido pela CNM em todos os estados, que tem por objetivo ouvir as necessidades dos municípios nos pleitos junto ao Governo Federal. Também será discutido o cancelamento dos convênios federais com os municípios, anunciado pela presidente Dilma Rousseff. De acordo com a entidade, muitos prefeitos estão reclamando desta medida, pois não conseguirão concluir obras já iniciadas.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1.376/2026, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exe

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)