Quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018 - 17h33

O desembargador Walter Waltenberg foi recebido pelos conselheiros Edilson de Sousa e Benedito Alves
O Conselho de Tecnologia do Estado, reunindo poderes e órgãos, foi um dos temas debatidos na quarta-feira (31), na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), pelo conselheiro presidente Edilson de Sousa, acompanhado do conselheiro Benedito Alves, e o novo presidente do Tribunal de Justiça (TJ-RO), desembargador Walter Waltenberg Silva Júnior.
Na ocasião, o desembargador presidente Walter Waltenberg fez um convite ao TCE, para compor o mencionado Conselho de Tecnologia, que, entre outros objetivos, busca soluções tecnológicas em comum que integrem os diversos órgãos governamentais.
Relativamente ainda ao conselho, Walter Waltenberg lembrou que essa integração no âmbito institucional público rondoniense trará benefícios diretos ao cidadão, incluindo uma justiça mais célere. “No relacionamento com as contas públicas, meu desejo é que o Tribunal de Contas possa buscar nos nossos sistemas, diretamente, as informações que necessita, sem necessidade do envio de inúmeros relatórios criados manualmente”, disse.
FERRAMENTAS DE TI
Entusiasta e incentivador da tecnologia da informação e comunicação como ferramenta essencial ao pleno desenvolvimento das atividades do setor público, o conselheiro presidente Edilson de Sousa falou do esforço do TCE no desenvolvimento e implantação de soluções tecnológicas em benefício da gestão pública e da sociedade.
Nesse sentido, falou de sistemas, como o Sigap, dos portais da Transparência e de Acesso à Informação, do portal Tô no Controle, entre outros. “Também estamos trabalhando em novas ferramentas, incluindo uma que em breve estará disponível para promover uma grande mediação entre a gestão e a sociedade”, concluiu.
Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho
Desde 2013, a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC) atua como uma rede de apoio essencial na capital rondoniense, acolhen

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência tem sido uma das principais bandeiras do mandato da deputada federal Cristiane Lopes (P
Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)