Quinta-feira, 16 de agosto de 2007 - 12h02
Lúcio Albuquerque
Uma equipe do Tribunal de Contas do Estado, com quatro conselheiros, um membro do Ministério Público de Contas e mais de 30 funcionários, segue neste domingo, 19, para Vilhena, onde na segunda-feira, 20, será aberto o V Encontro de Atualização Administrativa que o TCE vai realizar até dia 29, "com o objetivo de implementar uma reciclagem dos técnicos dos órgãos municipais em várias áreas da gestão pública, dentro da política que temos implementado de procurar orientar para não ter de usar da punição", disse o presidente conselheiro Euler Potyguara.
A inscrição de quase 600 técnicos dos 52 municípios para participar do V Encontro de Atualização Administrativa "é uma prova a mais do interesse dos responsáveis pela gestão pública no bom gerenciamento da coisa pública, na clareza de sua condução, daí estarmos realizando no Tribunal vários treinamentos e, agora, com a ida deste grupo aos municípios representa uma aproximação maior para tirar dúvidas, envolvendo mais pessoas".
O presidente Euler Potyguara acrescentou, a seguir, que a definição das Oficinas para o V Encontro foi feita com base nas informações colhidas junto aos jurisdicionados, "sendo que agora estaremos podendo eliminar dúvidas especialmente no momento em que estamos ampliando a ação das ferramentas oferecidas pela informática, o que requer uma readaptação e a busca de conhecimentos novos".
Além do pólo de Vilhena, que será segunda e terça-feira, o programa do Tribunal de Contas também terá Oficinas em Rolim de Moura, Ji-Paraná e Porto Velho, em cada uma delas com participação de técnicos de 13 municípios.
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização
Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir cré

Alero aprova PL que destina R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última quarta-feira (17), durante sessão plenária, o Projeto de Lei 1.396/2026, de autoria

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa
Na manhã de ontem, o médico Viriato Moura foi agraciado com o título de Cidadão Honorífico do Estado de Rondônia pelos relevantes serviços prestados a

A deputada federal Cristiane Lopes (PODEMOS-RO) encaminhou ofício à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, solicitando
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)