Porto Velho (RO) quinta-feira, 25 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

TCE-RO revitaliza página do Sigap com novo leiaute


 
Totalmente revitalizada para contemplar novidades tecnológicas e informacionais, já está em funcionamento a página do Sistema Integrado de Gestão e Auditoria Pública (Sigap), vinculado ao portal do Tribunal de Contas de Rondônia (www.tce.ro.gov.br) e que oferece aos jurisdicionados e à sociedade em geral informações por meio de sete módulos: Corporativo, Contábil, Gestão Fiscal, Projeção de Receitas, Declaração de Bens e Rendas, Obras e Editais.

A página do Sigap, que pode ser acessada em banner específico disponível tanto na intranet quanto no portal do TCE, atende objetivo estabelecido no Plano Estratégico 2011/15 do Tribunal, qual seja, o de promover a modernização e o fortalecimento da estrutura de tecnologia da informação (TI) da Corte.

 

Com novo leiaute e interface mais intuitiva, a homepage traz serviços identificados por ícones e seções personalizadas (Legislação, Manuais da STN, Contato), visando atender diferentes perfis – público interno, agentes públicos e sociedade. Além de computadores, a página pode ser acessada facilmente em dispositivos móveis, como smartphone ou tablet.

 

Há ainda uma seção com destaques e avisos, que consolida a página do Sigap como um canal de informações com os usuários externos, estreitando esse relacionamento e prestando-lhes orientação, auxílio e consultoria em situações que envolvam o sistema e seus módulos.

 

O QUE É

 Ferramenta tecnológica utilizada pelo Tribunal há bastante tempo, o Sigap é considerado um grande avanço em relação à fiscalização da gestão pública no âmbito do Estado de Rondônia, já que permite controle e recebimento de dados e informações relativos às operações administrativas, orçamentárias, financeiras, patrimoniais e fiscais dos órgãos jurisdicionados ao TCE-RO.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Alero realiza audiência pública para fortalecer políticas de inclusão e direitos das pessoas com deficiência

Alero realiza audiência pública para fortalecer políticas de inclusão e direitos das pessoas com deficiência

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)