Segunda-feira, 28 de janeiro de 2008 - 15h09
Lúcio Albuquerque
Tribunais de Contas de todos os Estados amazônicos vão estar reunidos dia 11 de fevereiro para um encontro preliminar sobre a participação de cada um deles no Painel Amazônico, a ser realizado dia 27 de maio como tema central do programa dos 25 anos de instalação do TCE-RO.
Segundo o presidente do TCE-RO conselheiro José Gomes de Melo, no encontro preliminar do dia 11 do próximo mês será definido o que cada um dos Tribunais de Contas da região estará apresentando no Painel Amazônico que terá, ainda, participação de órgãos como o Sipam, Ibama, Sedam e Batalhão Ambiental da Polícia Militar.
Ainda nesta segunda-feira, 28, o engenheiro-agrônomo José Neumar Morais da Silveira, Gerente do Centro Técnico e Operacional do Sipam reuniu com o presidente do TCE e o corregedor geral do órgão conselheiro Valdivino Crispim, e assessores, quando foi dada seqüência à proposta de parceria entre o Tribunal de Contas e o Sipam na área ambiental.
Na ocasião ficou acertado que o órgão federal fará no dia 11 aos participantes do encontro uma palestra, abordando o tema Ferramentas do Sipam para o Monitoramento Ambiental e no dia 14 seus especialistas vão explicar os programas que desenvolvem aos técnicos do TCE-RO seus programas com mais detalhamento.
"Tenho certeza de que, com parceria que estamos propondo com os órgãos ambientais, vamos poder desenvolver melhor o programa de auditoria do setor e assim podermos cumprir melhor nossa finalidade e, também, oferecer ao país uma imagem mais positiva de Rondônia", disse o presidente José Gomes de Melo.
"Colocando em vigor essas parcerias elas virão enriquecer nossas ações e também fazer com que possamos mais ainda cumprir com nossa obrigação pública também na área ambiental", frisou o corregedor geral do TCE-RO Valdivino Crispim.
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho
Desde 2013, a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC) atua como uma rede de apoio essencial na capital rondoniense, acolhen

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência tem sido uma das principais bandeiras do mandato da deputada federal Cristiane Lopes (P
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)