Quarta-feira, 11 de novembro de 2009 - 19h43
Com objetivo de acompanhar o andamento dos projetos financiados pelo governo federal via PAC, técnicos da Secretaria Nacional de Habitação desembarcam nesta terça-feira,(10) na Capital, onde visitam obras e participam de um ciclo de reuniões tanto com a comunidade quanto com representantes da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (Semur) e diretores da Caixa Econômica Federal.
Durante os três dias de visita, a equipe da Secretaria Nacional de Habitação volta às atenções ao Programa Igarapés do Madeira, lançado no segundo semestre do ano passado em Porto Velho. Igarapés do Madeira é divido em três grandes projetos: Igarapé Santa Bárbara, Igarapé Grande e Igarapés Gerais. Integra o programa nacional de Urbanização de Assentamentos Precários do Ministério das Cidades.
“A visita da equipe é fundamental, podemos considerar como uma espécie de reconhecimento ao trabalho realizado pela Prefeitura, que em parceria com o Governo Federal tem avançado e conseguido reduzir o déficit habitacional do município”, destacou a secretária da Semur, Fernanda Kopanakis, citando como exemplo o Programa Igarapés do Madeira, que já beneficiou famílias da zona Leste e Sul da cidade e que hoje tem suas ações voltadas para área central.
Para execução do Igarapés do Madeira, com previsão de edificação de pelo menos 1.200 unidades habitacionais, a prefeitura de Porto Velho recebeu cerca de R$ 100 milhões. Serão beneficiadas cerca de 1.200 famílias com renda de zero a três salários mínimos, e preferencialmente, aquelas que residem em áreas de risco. É o caso dos moradores da região Cai N’Água, Baixa da União e Triângulo, que sofrem constantemente a ameaça de inundações pelo Rio Madeira.
Fonte: Diana Braga
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)