Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015 - 16h40
Os trabalhadores em educação de todo o Estado se reunirão na próxima semana em assembleias convocadas pelo Sintero tendo como pauta principal a inércia e a omissão do governo do Estado quanto às negociações visando ao atendimento da pauta de reivindicações de 2015.
A pauta foi aprovada em assembleia da categoria em dezembro de 2014 e imediatamente encaminhada à Seduc e ao Gabinete do governador Confúcio Moura. No entanto, até o momento não houve uma resposta quanto ao reajuste salarial e aos demais itens financeiros.
Os trabalhadores em educação estão revoltados com o governo do Estado pelo não cumprimento do reajuste de 6% em janeiro de 2015, conforme compromisso firmado com a categoria ainda durante a greve de 2013. O governo não cumpriu esse compromisso e não fala sobre o assunto.
Durante as assembleias, que serão realizadas em todo o Estado, a direção do Sintero fará uma explanação à categoria sobre as últimas reuniões com a Seduc e sobre a resistência do governador Confúcio Moura em receber os representantes dos trabalhadores em educação para discutir o atendimento das reivindicações.
Durante as visitas às escolas e nos contatos diretos com os trabalhadores em educação, os diretores do Sintero têm registrado uma grande insatisfação da base com a falta de compromisso do governo. Em muitas escolas já se verifica a disposição dos profissionais da educação para uma greve. Entretanto, segundo o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, qualquer decisão será resultado de deliberação pela categoria em assembleia.

Fonte: Ascom
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)