Sexta-feira, 14 de setembro de 2012 - 15h19

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira a Instrução Normativa que regulamenta a transposição dos servidores estaduais de Rondônia para os quadros da União. A informação foi dada hoje pelo presidente do Sindsaúde, Caio Marin.
| Diário 1 | Diário 2 |
Segundo ele, a assessoria jurídica do sindicato, através do escritório Pedro Wanderley & Associados, está analisando a Instrução para um pronunciamento oficial na segunda-feira nos veículos de comunicação aos filiados. A publicação é da Secretaria de Relações de Trabalho no Serviço Público.
Independente do conteúdo da Normativa, não deixa de ser um avanço. Se tiver algo que venha contra a categoria, iremos acionar a Justiça e buscar o direito dos servidores. “A publicação da Instrução Normativa vai mostrar ao Sindsaúde e aos sindicatos envolvidos o caminho a ser trilhado daqui para frente”, ressaltou o sindicalista.
Caio Marin deixou claro que o sindicato continuará trabalhando na transposição e auxiliando os servidores que desejam a incorporação ou optem pela permanência no quadro estadual. “A transposição não termina com a publicação. Estaremos agora lutando para a efetivação desses servidores, no Orçamento de 2013”, ressaltou.
Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari
Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia
A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian
Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)