Quarta-feira, 8 de dezembro de 2010 - 15h55
A Secretaria de Estado de Justiça informa que os acontecimentos no presídio José Mário Alves, “Urso Branco”, não se configuraram em rebelião.
Durante a descida dos pavilhões para o solário, para que a revista fosse feita nas celas, alguns apenados tentaram resistir às ordens e foram contidos com o uso de munição não-letal, procedimento rotineiro em operações de vistoria nos presídios.
A operação foi desencadeada por ordem da Vara de Execuções Penais, acatando pedido da Delegacia Especializada em Crimes do Sistema Prisional que suspeitava que um motim pudesse estar sendo planejado. Participaram da operação a VEP, a COE, os bombeiros, agentes penitenciários federais e Delegacia Especializada em Crimes do Sistema Prisional.
O resultado final da operação foi a apreensão de 3 celulares, 2 chuchos e 2 barras de ferro. Três agentes penitenciários foram detidos, acusados de associação ao crime.
Foram levados 20 apenados com escoriações leves para atendimento médico e, posteriormente, à delegacia para elaboração de Boletim de Ocorrência. Agora se encontram reclusos e a situação retornou à normalidade. Não havendo, portanto, motivos para alarmes da população e de familiares de reclusos.
A nota oficial da SEJUS traz os fatos para que boatos não proliferem e a população saiba que o sistema está seguro e operante.
GILVAN FERRO
Secretário de Estado de Justiça
Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari
Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia
A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade
Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)