Porto Velho (RO) sexta-feira, 3 de julho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Valter Araújo acompanha assinatura do decreto da transposição


 
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Valter Araújo (PTB) comemorou a assinatura do decreto da transposição pela presidente Dilma Rousseff, ocorrida no início da tarde da ultima segunda-feira (5). A solenidade começou por volta das 13 horas, no Clube Talismã 21, em Porto Velho. Valter Araújo lembrou que o apoio dos deputados estaduais foi fundamental para que os servidores fossem a Brasília sensibilizar os deputados federais, para que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que autorizava a transposição fosse aprovada na Câmara Federal.

Valter Araújo acompanhou a chegada da presidente na Base Aérea de Porto Velho, às 10h30. Dilma Rousseff embarcou rapidamente para o canteiro de obras da Usina de Santo Antônio, e em seguida se dirigiu até para a solenidade de assinatura do decreto, onde uma grande quantidade de servidores a aguardava.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (Sinjur), Israel Borges lembrou que em 2010 um total de 630 servidores seguiu para Brasília em 15 ônibus. “O movimento sindical combativo não esmoreceu e assim se concretizou o sonho de milhares de servidores”, destacou. Após o discurso, os sindicalistas Claudir da Mata e Evangelista Moreira entregaram à presidente uma placa de agradecimento.

O governador Confúcio Moura (PMDB) disse que a história da transposição é de luta e envolveu toda a bancada federal. “Devemos gratidão histórica à presidente Dilma Rousseff, e da parte do governo digo que não mediremos esforços para que todos os servidores com direito à transposição sejam contemplados”, afirmou, acrescentando que o dinheiro economizado com a transposição será aplicado na Educação.

O discurso da presidente Dilma Rousseff empolgou os servidores. “Senhores e senhoras funcionários públicos, agora funcionários federais”, destacou, arrancando aplausos do público. Ela explicou que uma dívida que a União tinha com Rondônia estava sendo paga.

“O primeiro homenageado pela transposição deve ser o ex-deputado federal Eduardo Valverde, que faleceu recentemente. Ele foi o relator da Proposta de Emenda Constitucional”, destacou a presidente, que também afirmou ter um acordo com o governador. “Ele faz a parte dele e a União faz a parte dela para transformar Rondônia em um grande Estado”, disse Dilma Rousseff.

Fonte: ALE/RO – DECOM

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes lidera mobilização pela derrubada do Veto 50/2025

Deputada Cristiane Lopes lidera mobilização pela derrubada do Veto 50/2025

 A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) intensificou a articulação no Congresso Nacional pela derrubada do Veto nº 50/2025, que trata do Pr

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1.376/2026, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exe

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia

A sessão solene realizada na Escola Estadual Maria Nazaré dos Santos, em Jaci-Paraná, teve um recado político claro: talento não pode depender de CE

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)