Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015 - 18h33
O presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, vereador Jurandir Bengala (PT), vai realizar uma visita em vários distritos da zona rural da capital para acompanhar a Operação Mosquito, desencadeada pela Secretaria Municipal de Saúde e pelos consórcios construtores das hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio na região de Jacy-Paraná e Ponta do Abunã.
Todas as comunidades da zona rural e parte da zona ribeirinha da capital hoje estão sofrendo os efeitos catastróficos da última enchente que propiciou o crescimento vertiginoso da população de mosquitos em decorrência do aumento das áreas alagadas. Várias discussões foram realizadas na Semusa e na Sempla para que houvesse um acordo amigável para combater a praga de mosquitos.
“Do Joana D´Arc até a região de Abunã, todas as comunidades reclamam da mesma coisa: a quantidade de mosquitos. Essas comunidades hoje vivem algo inusitado que nunca ocorrera antes. E olha que estamos falando de populações que vivem na mesma região há mais de 50 anos. É um verdadeiro caso de saúde pública que está exigindo um esforço concentrado do poder público e da iniciativa privada”, comentou Bengala.
A borrifação começou esta semana em Mutum-Paraná e vai chegar as outras comunidades nas próximas semanas. Durante dois meses as equipes de agentes de controle de vetores da Semusa e o pessoal contratado pelas usinas estarão percorrendo essas comunidades para controlar a epidemia que se alastra por toda a região.
Fonte: Ascom
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)