Sexta-feira, 12 de junho de 2015 - 10h30
Ao comentar ontem quinta-feira (11), sobre a contratação emergencial de uma empresa de ônibus para o serviço do transporte coletivo urbano de Porto Velho, o vereador Jair Montes (PTC), líder do Prefeito na Câmara de Vereadores, disse que está na luta pela garantia de emprego de todos os trabalhadores do sistema.
Com a caducidade do contrato ganho pelo Consórcio Três Marias e o fim do monopólio do serviço na capital, está havendo muita polêmica sobre possível onda de desemprego no setor. Jair, no entanto, que essa questão do desemprego foi a primeira preocupação do Executivo ao decretar a caducidade do contrato.
“É natural que o debate seja acalorado em se tratando de um tema que envolve milhares de empregos e um contrato milionário. Tenho discutido diariamente com o prefeito sobre o assunto e já há um entendimento sobre a manutenção desses empregos pela empresa que vencer a licitação do transporte público”, comentou.
Sobre a licitação que está ocorrendo, Jair Montes falou com tranquilidade sobre os procedimentos e saiu em defesa do Executivo. “A licitação é pública e a Câmara Municipal tem o dever de fiscalizar o que quiser, pois o certame é público. Toda a documentação das empresas que participarem do chamamento público e posteriormente da licitação principal está disponível para qualquer cidadão”, salientou.
Ainda sobre a licitação, Jair Montes salientou o fato de a Justiça Estadual ter reconhecido a legalidade do procedimento após analisar uma denúncia feita pelo conselheiro Wilber Coimbra, do Tribunal de Contas do Estado. “Crítica sempre existirá, mas o que importa é a seriedade do trabalho. Além da manutenção dos empregos dos trabalhadores, a Prefeitura também vai exigir da nova empresa, ônibus novos e um transporte de qualidade aos usuários”, finalizou.
Fonte: Marcos Santana
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)