Porto Velho (RO) sábado, 27 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Vereadores debatem segurança com a Polícia Militar


O presidente da Câmara de Vereadores da Capital, Jurandir Bengala e os vereadores: Ana Maria Negreiros, Cabo Anjos e Edvilson Negreiros foram recebidos pelo coronel PM Fernando Prettz para um Café da Manhã, na terça-feira, 3/02, no Comando Geral da Policia Militar em Porto Velho. Participaram do evento o subcomandante geral da PM coronel Ataide, o Chefe do Estado Maior Geral, coronel Lara, Coordenadores de Policiamento, Comandantes de Unidades na Capital, Chefes e diretores.

Após a apresentação de todos os coordenadores, comandantes de Unidades, chefes e diretores, o coronel Prettz explicou sobre o momento em que se encontra a Polícia Militar, com suas atribuições em 86 localidades do Estado e o efetivo existente, e o ideal para atender a demanda. Hoje, com a uma população estimada em 1,700 mil pessoas, contamos com o mesmo quadro de policiais militares existentes há 24 anos, disse o coronel Prettz. Ele falou aos vereadores sobre a preocupação da PM quanto a construção de uma Usina em Machadinho do Oeste e, com isso, precisamos de mais policiais.

O governador Confúcio Moura está atento a esta questão e busca de todas as formas nos atender com a contratação de mais soldados.

O presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Juracy Bengala e os vereadores cabo Anjos, Ana e Edvilson Negreiros foram unânimes em afirmar a preocupação com a Polícia Militar, e levar ao prefeito as deficiências das ruas e avenidas no deslocamento de viaturas para atender ao chamado da população.

Os vereadores abordaram ainda a possibilidade de sugerir ao prefeito municipal a criação da Guarda Municipal para realizar a segurança do patrimônio público municipal, contribuindo com a Segurança Pública.

O coordenador adjunto de Recursos Humanos da Polícia Militar, tenente coronel PM Lessa, fez uma retrospectiva e a evolução dos recursos humanos na Polícia Militar, constatando, também, a necessidade de mais contratações para a Polícia Militar.

Comandantes do 1º e 5º

O comandante do 1º Batalhão, tenente coronel PM Aurélio falou dos programas sociais de sua área como o projeto “Somos mais que Vencedores”, que tem abrigado menores em conflitos com a Lei com esportes, como o Judô e outros. Já o tenente coronel PM Almeida, comandante do 5º Batalhão, responsável pelo policiamento da Zona Leste de Porto Velho, municípios de Candeias, Itapuã e distritos em um total de 75% da população de Porto Velho e região, falou de programas sociais junto a Escola Ulisses Guimarães, Flora Calheiros entre outras. Em um dos maiores eventos esportivos da cidade, está no calendário da Seduc a Copa Patrulha Escolar. “A população jovem destes bairros está pacificada”.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Gente de Opinião Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)