Porto Velho (RO) quinta-feira, 2 de julho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Vereadores recebem comissão moradores de área invadida



Moradores do Assentamento Jardim Santana (próximo à região do bairro Socialista) estiveram reunidos, na manhã de sexta, com vereadores da Câmara Municipal em busca de apoio e alternativas para as mais de 600 famílias que estão sendo retiradas do local por ordem judicial contra o processo de invasão. A comissão de moradores quer uma solução para o problema e garantir que as famílias permaneçam no local.

Participaram da reunião com os moradores os vereadores Eduardo Rodrigues (presidente), Pastor Delso, Cláudio da Padaria, Ellis Regina, Edimilson Lemos e João Bosco. Chamado para discutir o impasse, o secretário da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação – Samur, Ian Kleber, esclareceu na área, há projetos de construção de escola, posto de saúde e por isso precisa ser desocupada.

No entanto, o secretário garantiu que todas as famílias serão incluídas no cadastro de assentamento organizado em caráter de urgência.

Os vereadores afirmaram aos moradores que toda a ação será acompanhada e fiscalizada, inclusive com análise da situação. Os vereadores também garantiram aos moradores que estarão juntos acompanhando o levantamento de outra área para assentar as famílias.

Somado ao apoio dos vereadores, os moradores também declararam que irão manter reunião com o governador Confúcio Moura, em busca de solução para o problema.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)