Porto Velho (RO) sábado, 27 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Vereadores se mobilizam para o combate a Dengue


 
Na Audiência Pública para discutir medidas de combate à Dengue, na Câmara da Capital, o vereador Zequinha Araújo sugeriu a realização da “Semana de Combate à Dengue” envolvendo o contingente de 5% dos funcionários públicos de todos os órgão do executivo municipal e do governo estadual que queira participar desse esforço. “O Exército, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, tenho certeza, darão também sua contribuição” disse o vereador do PMDB. E completou: “ a Câmara pode começar a dar o exemplo. Só aqui, reuniremos cerca de 200 assessores e funcionários dos vereadores e da Casa”. Ele acredita que não basta esperar que a população faça a sua parte. “Todos nós, entes públicos, temos que dá o exemplo, puxando a corda”, concluiu.

Pastor Delso, da Igreja Univerdal e vereador do PRB não esperou por ninguém. Com o apoio dos pastores Bispo Antonio Melo, líder da Igreja Universal em Rondônia e Rogério, líder da Força Jovem no estado, reunião 500 jovens e realizaram um mutirão de conscientização e visitação casa por casa, distribuindo folhetos e orientando os moradores do Bairro Agenor de Carvalho no combate à Dengue no último sábado, dia 23. Outros mutirões deverá ser realizados com a coordenação do vereador.

Já o vereador Marcelo Reis(PV) informou já ter uma minuta de Projeto de Lei para apresentar na primeira sessão ordinária a realizar-se no próximo dia 8 de fevereiro, ocasião em se dará a abertura do ano legislativa da Câmara Municipal de Porto Velho. O líder do prefeito reconhece que a medida pode até ser impopular, “mas é necessária para podermos conter esse surto e controlar daqui por diante, a o avanço da Dengue na Capital de Rondônia”.

Outras teses foram discutidas e deverão ser adotadas. Maior eficiência da Emdur no serviço de limpeza da cidade; maior agilidade da Semob na recuperação das ruas, eliminando os buracos e as poças d’água nas vias públicas da cidade e a realização de palestras com exposição de imagens e distribuição de folhetos e cartilhas junto aos alunos das redes públicas de ensino do município e do estado juntamente com o envolvimento das classes universitárias.

Na reunião prevista de ocorrer com os vereadores e todos os membros do governo municipal inclusive o prefeito Roberto Sobrinho, deverá ser definido a coordenação dos trabalhos e a data de sua realização.

Fonte: Osmar Silva

Gente de OpiniãoSábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Gente de Opinião Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)