Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Rondônia

Ações do Governo Itinerante chegam à região do Vale do Guaporé nesta segunda-feira, 17


Ações do Governo Itinerante chegam à região do Vale do Guaporé nesta segunda-feira, 17 - Gente de Opinião

A região do Vale do Guaporé recebe, a partir desta segunda-feira, o Governo Itinerante, ação do Governo de Rondônia com objetivo de atender às demandas dos municípios, visando fortalecer o desenvolvimento do Estado. 

As ações acontecerão nos municípios de Costa Marques, São Francisco do Guaporé, Seringueiras e São Miguel do Guaporé.

O governador Marcos Rocha enfatiza que, com a interiorização das ações, o Governo valoriza os municípios da região. “O Estado realiza novamente o ‘Governo Itinerante’, desta vez, na região do Vale do Guaporé, com o objetivo de atender todas as regiões. Quando o Governo está junto às Prefeituras, se chega muito mais próximo da população, e é mais fácil saber das necessidades que ali permeiam, pois assim podemos diagnosticar e resolver, de forma mais rápida, as demandas apontadas pela comunidade e lideranças locais. Este é o governo que o povo quer, participativo, que fala e escuta a sociedade”, disse.

Durante as ações do Governo Itinerante, o governador Marcos Rocha, que estará acompanhado com parte do secretariado, cumprirá agendas nos municípios a começar pelo município de Costa Marques, segunda-feira (17). Na terça-feira (18), as ações acontecem em São Francisco do Guaporé; na quarta-feira (19) em Seringueiras; e finaliza na quinta (20), em São Miguel do Guaporé.


SECRETARIAS PARTICIPANTES 

Casa Civil

Secretaria de Estado da Saúde – Sesau

Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri

Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam

Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp

Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária – Sepat

Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec

Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas

Secretaria de Estado de Comunicação – Secom

Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transporte – DER

Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia - Emater-RO

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CIEE oferta 56 vagas para programas Estágio e Aprendizagem em Rondônia

CIEE oferta 56 vagas para programas Estágio e Aprendizagem em Rondônia

O Centro de Integração Empresa-Escola- CIEE está com vagas abertas para os programas de Aprendizagem e Estágio em Rondônia. No programa de Aprendizag

Porto Velho recebe a Missão Comercial e Logística Brasil/Peru nos dias 23 e 24 de junho

Porto Velho recebe a Missão Comercial e Logística Brasil/Peru nos dias 23 e 24 de junho

Empresários de Rondônia terão uma nova oportunidade para ampliar negócios internacionais e fortalecer as relações comerciais com o mercado peruano.

Missão empresarial do Sebrae leva empresárias rondonienses à Fevest Inspire 2026

Missão empresarial do Sebrae leva empresárias rondonienses à Fevest Inspire 2026

Empresárias de Rondônia participaram, entre os dias 9 e 11 de junho, da Missão Empresarial promovida pelo Sebrae em Rondônia para a Fevest Inspire 2

Governo de RO prepara programação para mobilização das Semanas Nacional e Estadual de Políticas Sobre Drogas

Governo de RO prepara programação para mobilização das Semanas Nacional e Estadual de Políticas Sobre Drogas

O governo de Rondônia, por meio do Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas (Conepod), em parceria com a Secretaria Executiva Regional d

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)