Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Rondônia

Dia do Desafio é lançado em Rondônia

41 municípios do estado já aderiram a competição deste ano


Dia do Desafio é lançado em Rondônia - Gente de Opinião
O Dia do Desafio 2019 foi lançado oficialmente em Rondônia no último sábado (04), no Sesc Clementina Galina Coleto, em Ji-Paraná. O evento reuniu coordenadores dos municípios participantes e teve o objetivo de informá-los sobre as regras e formas de movimentações realizadas no dia. 
  
O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo a prática de atividade física e esportes, que tem por objetivo reduzir o sedentarismo e promover mudanças de comportamento. A competição é coordenada mundialmente pela The Association for International Sport for All (TAFISA) e no continente Americano pelo Serviço Social do Comércio em São Paulo (Sesc), com apoio da International Sport and Culture Association (ISCA) e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). 

De acordo com a Coordenadora Estadual do Dia do Desafio, Ilsandra Lopes, 41 dos 52 municípios de Rondônia já aderiram à competição deste ano. A 25ª edição do Dia do Desafio acontecerá no dia 29 de maio das 00h às 21h. 

O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, Raniery Araujo Coelho, agradeceu aos prefeitos dos municípios participantes. “Agradecemos a todas as prefeituras que fizeram sua adesão neste dia que trata da importância do esporte e da prática de atividade física para uma vida mais saudável”, disse. 

O presidente faz ainda um chamamento para que toda a população de Rondônia participe e principalmente registre a sua atividade no dia 29. “Fez qualquer tipo de esporte ou atividade física durante 15 minutos já pode registrar a sua participação. É importante não deixar de registrar, pois só assim será possível alcançar o maior número de adesões que contribuirão para o resultado final da competição”, disse Raniery Coelho. 

Os municípios de Rondônia que aderiram até o momento ao Dia do Desafio são: Alta Floresta D’Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Alto Paraíso, Ariquemes, Cabixi, Cacaulândia, Cacoal, Campo Novo de Rondônia, Candeias do Jamari, Cerejeiras, Chupinguaia, Corumbiara, Costa Marques, Cujubim, Governador Jorge Teixeira, Itapuã do Oeste, Jaru, Ji-Paraná, Machadinho do Oeste, Ministro Andreazza, Mirante da Serra, Monte Negro, Nova Brasilândia D’Oeste, Nova Mamoré, Nova União, Novo Horizonte do Oeste, Ouro Preto do Oeste, Parecis, Pimenta Bueno, Pimenteiras do Oeste, Presidente Médici, Primavera de Rondônia, Rolim de Moura, Santa Luzia D’ Oeste, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, Theobroma, Urupá, Vale do Anari, Vale do Paraíso e Vilhena. 
  
Como fazer o registro de participação? 

A captação dos registros de participação no Dia do Desafio é feita em cada cidade participante, por e-mail ou por linha telefônica gratuita (0800) ou telefones de órgãos oficiais da cidade. Cada localidade adota um sistema de anotação de resultados, portanto fique atento ao da sua cidade e não deixe de participar. Outras informações podem ser obtidas no site: diadodesafio.org.br. 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CIEE oferta 56 vagas para programas Estágio e Aprendizagem em Rondônia

CIEE oferta 56 vagas para programas Estágio e Aprendizagem em Rondônia

O Centro de Integração Empresa-Escola- CIEE está com vagas abertas para os programas de Aprendizagem e Estágio em Rondônia. No programa de Aprendizag

Porto Velho recebe a Missão Comercial e Logística Brasil/Peru nos dias 23 e 24 de junho

Porto Velho recebe a Missão Comercial e Logística Brasil/Peru nos dias 23 e 24 de junho

Empresários de Rondônia terão uma nova oportunidade para ampliar negócios internacionais e fortalecer as relações comerciais com o mercado peruano.

Missão empresarial do Sebrae leva empresárias rondonienses à Fevest Inspire 2026

Missão empresarial do Sebrae leva empresárias rondonienses à Fevest Inspire 2026

Empresárias de Rondônia participaram, entre os dias 9 e 11 de junho, da Missão Empresarial promovida pelo Sebrae em Rondônia para a Fevest Inspire 2

Governo de RO prepara programação para mobilização das Semanas Nacional e Estadual de Políticas Sobre Drogas

Governo de RO prepara programação para mobilização das Semanas Nacional e Estadual de Políticas Sobre Drogas

O governo de Rondônia, por meio do Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas (Conepod), em parceria com a Secretaria Executiva Regional d

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)