Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Rondônia

Governo do Estado reforça frota de veículos para atender à demanda da Regularização Fundiária Urbana e Rural


Governo do Estado reforça frota dos programas de Regularização Fundiária  - Gente de Opinião
Governo do Estado reforça frota dos programas de Regularização Fundiária

Com o objetivo de atender os beneficiários de mais de 30 mil lotes, dos programas “Título Já” e “Papel Passado”, que precisam ser regularizados na área rural e urbana, o Governo do Estado de Rondônia, por intermédio da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária Urbana e Rural – Sepat, aumentou a frota de veículos para atender as ações realizadas.

O superintendente da Sepat, David Inácio explicou que a regularização fundiária urbana e rural é prioridade no Governo de Rondônia, e que investir em infraestrutura é fundamental para a evolução dos trabalhos, “fizemos a locação de mais seis caminhonetes para reforçar a nossa frota, que conta com 11 veículos”, afirmou.

David Inácio ressalta, que, além dos investimentos na locação de veículos, a Sepat tem investido na aquisição de notebooks, computadores, tablets, GPS, entre outras ferramentas fundamentais à realização dos trabalhos de regularização fundiária urbana e rural, no Estado. O superintendente explicou ainda, que a Sepat também tem por finalidade administrar, fiscalizar, coordenar e controlar as atividades inerentes ao patrimônio mobiliário e imobiliário da Administração Pública Estadual.

O governador Marcos Rocha, evidencia que, o programa de Regularização Fundiária é muito importante porque envolve medidas ambientais e sociais, que garantem a proteção jurídica aos imóveis. O programa de regularização transforma o ocupante em legítimo proprietário”, disse o governador.

A Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária Urbana e Rural desenvolve ações conjuntas à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social de Rondônia – Seas e com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental de Rondônia – Sedam, cabendo aos servidores da Sepat;  a  coleta dos  dados georreferenciados, cadastramento de pontos e retificação de registros, entre outras atividades, como por exemplo, área de proteção, onde podemos elencar a Área de Proteção Ambiental do Rio Pardo – APA, onde consta registrado 3.300 Cadastros Ambientais Rurais – CAR.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CIEE oferta 56 vagas para programas Estágio e Aprendizagem em Rondônia

CIEE oferta 56 vagas para programas Estágio e Aprendizagem em Rondônia

O Centro de Integração Empresa-Escola- CIEE está com vagas abertas para os programas de Aprendizagem e Estágio em Rondônia. No programa de Aprendizag

Porto Velho recebe a Missão Comercial e Logística Brasil/Peru nos dias 23 e 24 de junho

Porto Velho recebe a Missão Comercial e Logística Brasil/Peru nos dias 23 e 24 de junho

Empresários de Rondônia terão uma nova oportunidade para ampliar negócios internacionais e fortalecer as relações comerciais com o mercado peruano.

Missão empresarial do Sebrae leva empresárias rondonienses à Fevest Inspire 2026

Missão empresarial do Sebrae leva empresárias rondonienses à Fevest Inspire 2026

Empresárias de Rondônia participaram, entre os dias 9 e 11 de junho, da Missão Empresarial promovida pelo Sebrae em Rondônia para a Fevest Inspire 2

Governo de RO prepara programação para mobilização das Semanas Nacional e Estadual de Políticas Sobre Drogas

Governo de RO prepara programação para mobilização das Semanas Nacional e Estadual de Políticas Sobre Drogas

O governo de Rondônia, por meio do Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas (Conepod), em parceria com a Secretaria Executiva Regional d

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)