Sexta-feira, 4 de outubro de 2024 - 17h53

As obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim, realizadas
pelo Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops), atingiram
77% de conclusão. O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressalta que o avanço
é resultado de um esforço, que prioriza a infraestrutura de saúde no estado,
refletindo o compromisso com a qualidade de vida da população.
Os trabalhos na unidade hospitalar incluem a finalização de
reforços estruturais, como a laje das caixas d'água, e a instalação dos
sistemas elétricos, hidrossanitários e de conforto térmico. Outros progressos
envolvem a colocação de esquadrias, piso vinílico e a finalização da pintura
externa. Em breve, terão início as obras dos sumidouros, fundamentais para o
tratamento de esgoto do hospital.
Com 4.674 metros quadrados de área construída, o hospital
será uma unidade de referência na região, contando com 50 leitos para adultos e
12 pediátricos, além de consultórios, salas de parto e de cirurgia. O projeto
também incorpora soluções sustentáveis, como brises que reduzem a incidência
solar, aproveitamento da luz natural e placas solares que diminuem o consumo de
água em até 70%.
O projeto é fruto de uma parceria entre a Secretaria
Estadual de Saúde (Sesau) e o Unops, através de um Acordo de Cooperação Técnica
Internacional, que visa fortalecer a infraestrutura hospitalar em Rondônia.
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O Ministério da Saúde elegeu a ação do governo de Rondônia, implementada pela Agência de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa/RO) como destaque

Nova vacina contra pneumonia chega ao SUS e amplia proteção infantil
Uma doença que ainda provoca internações e pode ter consequências graves, principalmente entre crianças pequenas e idosos, agora ganha um importante r

Unidades de pronto atendimento de Porto Velho ficam vazias durante jogo do Brasil
Historicamente considerado um período que exige atenção redobrada dos serviços de urgência e emergência, os dias de jogos da Copa do Mundo têm apres

Transformar momentos delicados em lembranças repletas de amor e esperança. Com esse propósito, o governo de Rondônia lançou o projeto “Amor em Fotos
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)