Porto Velho (RO) terça-feira, 30 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Saúde

Carreta do Amor terá 160 exames de mamografia e preventivos de forma gratuita

Mulheres a partir dos 25 anos podem participar da ação, e as inscrições acontecem até dia 30 de setembro ou o preenchimento total das vagas.


Carreta do Amor terá 160 exames de mamografia e preventivos de forma gratuita  - Gente de Opinião

Na iminência da campanha Outubro Rosa, período de conscientização e prevenção contra o câncer de mama e o câncer de colo de útero, ocorre mais uma ação da “Carreta do Amor”. O projeto vai disponibilizar, gratuitamente, 60 mamografias e 100 exames preventivos, com o intuito de proteger a saúde das mulheres e facilitar o acesso a procedimentos importantes para os cuidados e o diagnóstico precoce das doenças.   

As inscrições podem ser feitas nas agências do Sicoob UniRondônia em Porto Velho (RO), na Avenida Calama, Nº 2.468, São João Bosco e na Avenida Jatuarana, Nº 3.708, Conceição. O prazo vai até dia 30 de setembro ou o preenchimento total das vagas. Os exames serão realizados dentro de uma carreta adaptada, que ficará no estacionamento da cooperativa no Setor São João Bosco.  

Orientações 

A mamografia será ofertada para mulheres de 40 a 69 anos, e o exame de Papanicolau será realizado em mulheres de 25 a 64 anos. Ambos os exames não poderão ser feitos em pessoas fora dessas faixas etárias, diagnosticadas com câncer de mama ou de colo de útero, que realizaram mamografia há menos de 1 ano ou grávidas.    

Para garantir a vaga, além do cumprimento dos critérios, é necessário fazer um cadastro informando o RG, CPF, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A ação Carreta do Amor é uma parceria do Hospital de Amor Amazônia com o Sicoob UniRondônia.  

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no Brasil, com estimativa de mais de 66 mil novos casos a cada ano. No entanto, quando detectado precocemente, as chances de cura são superiores a 90%. Isso reforça a importância dos exames de mamografia e preventivos

Gente de OpiniãoTerça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

ASSDACO chega a Chupinguaia no sábado (04) para mais uma Campanha de prevenção ao câncer

ASSDACO chega a Chupinguaia no sábado (04) para mais uma Campanha de prevenção ao câncer

A população de Chupinguaia terá acesso a mais uma importante ação de saúde e prevenção no próximo dia 4 de julho, das 7h30 às 11h30, na escola Irmãs

Copa do Mundo exige atenção redobrada para prevenir doenças infecciosas durante viagens

Copa do Mundo exige atenção redobrada para prevenir doenças infecciosas durante viagens

Com a Copa do Mundo de 2026, muitos brasileiros planejaram a viagem para acompanhar os jogos nos Estados Unidos, Canadá e México. Além da compra de

Mobilização conjunta incentiva doação de sangue; ação acontece dias 15 e 16 de julho, em Porto Velho

Mobilização conjunta incentiva doação de sangue; ação acontece dias 15 e 16 de julho, em Porto Velho

Com o intuito de fortalecer os estoques de sangue e incentivar a solidariedade entre os servidores e a população, a Procuradoria-Geral do Estado (PG

Durante jogo do Brasil, UPAs e Policlínica de Porto Velho registram baixa demanda

Durante jogo do Brasil, UPAs e Policlínica de Porto Velho registram baixa demanda

Enquanto milhões de brasileiros acompanhavam a partida da Seleção Brasileira pela segunda rodada da Copa do Mundo FIFA 2026, nesta quarta-feira (24)

Gente de Opinião Terça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)