Sexta-feira, 1 de março de 2024 - 16h02

O Conselho
Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) sediou na última semana a
formatura da X Turma do Programa de Residência Médica de Ginecologia e
Obstetrícia da Maternidade Municipal Mãe Esperança. O mesmo é oferecido
pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) desde 2012 e constitui em uma
modalidade de ensino de pós-graduação, sob forma de cursos de especialização,
caracterizada por treinamento em serviço, em regime de tempo integral,
regulamentada pela Lei 6.932, de 7 de julho de 1981, e pelas Resoluções da
Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) da Secretaria de Educação
Superior do Ministério da Educação.
Representando
o Cremero esteve o médico e ex-professor das alunas, Dr. Spencer Vaiciunas, que
enfatizou em seu discurso a importância dos profissionais visam em primeiro
plano um atendimento sempre humanizado e com ética frente à sociedade. “O
trabalho do Cremero segue incansável para garantir as boas práticas da
medicina. Reforçamos isso em toda oportunidade para a classe médica. Cada dia
mais temos visto a necessidade de profissionais especializados e ficamos
felizes de recebermos para o mercado de trabalho mais uma turma”, acrescentou.
De acordo com
a coordenadora da Comissão de Residência Médica da Maternidade, Dra. Maria da
Conceição Ribeiro Simões, disponibilizar essa especialidade de formação no
Estado é de fundamental relevância e reflete na melhoria do serviço prestado
para o acompanhamento da mulher em todas as fases de sua vida, especialmente na
gestação, parto e pós- parto.
Os preceptores
da residência são médicos do corpo clínico da Maternidade Municipal e
servidores do município que exercem atividades didáticas, assistenciais, de
extensão ou de pesquisa, devidamente registrados na Comissão de Residência
Médica da MMME (Coreme).
O processo
seletivo é nacional e é realizado pela Associação Médica do Rio Grande do Sul
(AMRIGS). Mais informações pelo site https://www.sanarmed.com/
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Mobilização conjunta incentiva doação de sangue; ação acontece dias 15 e 16 de julho, em Porto Velho
Com o intuito de fortalecer os estoques de sangue e incentivar a solidariedade entre os servidores e a população, a Procuradoria-Geral do Estado (PG

Durante jogo do Brasil, UPAs e Policlínica de Porto Velho registram baixa demanda
Enquanto milhões de brasileiros acompanhavam a partida da Seleção Brasileira pela segunda rodada da Copa do Mundo FIFA 2026, nesta quarta-feira (24)

O Ministério da Saúde elegeu a ação do governo de Rondônia, implementada pela Agência de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa/RO) como destaque

Nova vacina contra pneumonia chega ao SUS e amplia proteção infantil
Uma doença que ainda provoca internações e pode ter consequências graves, principalmente entre crianças pequenas e idosos, agora ganha um importante r
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)