Segunda-feira, 27 de janeiro de 2025 - 13h26

A
Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio da equipe de Vigilância em
Saúde, iniciou a primeira etapa da vacinação em empresas com grande número de
colaboradores. O primeiro local atendido foi um frigorífico da cidade, que
conta com mais de 900 funcionários. A iniciativa teve como objetivo atualizar a
caderneta de vacinação dos trabalhadores e ampliar a cobertura vacinal contra a
influenza e outras doenças.
Durante
a ação, os colaboradores receberam vacinas contra gripe, tétano, hepatite,
febre amarela, tríplice viral e COVID-19, seguindo os protocolos estabelecidos
para grupos prioritários. A atualização do esquema vacinal é essencial para
garantir a proteção dos trabalhadores e prevenir surtos de doenças.
De
acordo com Karlla Mileski, gerente da Vigilância em Saúde, essa foi apenas a
primeira etapa de um cronograma planejado para atender outras empresas com
grande número de funcionários na cidade. “Nosso objetivo é facilitar o acesso à
vacinação para todos, principalmente em locais com grande concentração de
pessoas. Essa estratégia permite proteger mais indivíduos e, consequentemente,
a comunidade como um todo”, destacou.
A
ação reafirma o compromisso da Prefeitura Municipal em levar serviços de saúde
diretamente às empresas, promovendo a imunização como uma ferramenta
indispensável para a prevenção de doenças e a manutenção do bem-estar coletivo.
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Nova vacina contra pneumonia chega ao SUS e amplia proteção infantil
Uma doença que ainda provoca internações e pode ter consequências graves, principalmente entre crianças pequenas e idosos, agora ganha um importante r

Unidades de pronto atendimento de Porto Velho ficam vazias durante jogo do Brasil
Historicamente considerado um período que exige atenção redobrada dos serviços de urgência e emergência, os dias de jogos da Copa do Mundo têm apres

Transformar momentos delicados em lembranças repletas de amor e esperança. Com esse propósito, o governo de Rondônia lançou o projeto “Amor em Fotos

O governo de Rondônia, por meio do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Conepod), em parceria com uma Instituição de Ensino Superio
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)