Quinta-feira, 15 de maio de 2025 - 18h51

Os 52
municípios de Rondônia receberam em 2024 mais de R$ 142.7 milhões do governo de
Rondônia para aplicar na saúde. Um aumento de 1.837,34%, em comparação a 2019,
quando foi transferido um pouco mais de R$ 7.3 milhões. A evolução da
quantidade de dinheiro repassado mostra o compromisso do governador Marcos
Rocha com uma gestão que prioriza serviços de saúde mais próximos do cidadão,
mais ágil e com mais qualidade. Os recursos enviados integram a política
estadual de fortalecimento da atenção primária e descentralização dos serviços
de saúde.
O
governador Marcos Rocha destaca que o governo de Rondônia tem o compromisso de
ser parceiro dos municípios para oferecer uma saúde pública mais digna para a
população. ‘‘O governo está cada vez mais colocando recurso nos municípios por
entender a necessidade de melhorias, e esse grande volume de repasses está
dando condições para apoiar a população rondoniense em todos os municípios a
cuidar da saúde e recuperar a qualidade de vida’’, considera.
BENEFÍCIOS

Os repasses têm sido aplicados na manutenção de unidades básicas e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), aquisição de insumos, assistência farmacêutica, execução de procedimentos ambulatoriais e hospitalares, além de viabilizar programas especializados como atendimento em leitos de UTI (com destaque para UTI Tipo II), hemodiálise, cirurgias ortopédicas, urológicas, ginecológicas e gerais, bem como o apoio ao SAMU e às ações voltadas à saúde da mulher e da criança. Os investimentos viabilizam também cirurgias em diversas regiões do estado. Além de possibilitar a contratação de serviços em hospitais filantrópicos e conveniados, acelerando o atendimento e desafogando as filas de espera.
Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Unidades de pronto atendimento de Porto Velho ficam vazias durante jogo do Brasil
Historicamente considerado um período que exige atenção redobrada dos serviços de urgência e emergência, os dias de jogos da Copa do Mundo têm apres

Transformar momentos delicados em lembranças repletas de amor e esperança. Com esse propósito, o governo de Rondônia lançou o projeto “Amor em Fotos

O governo de Rondônia, por meio do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Conepod), em parceria com uma Instituição de Ensino Superio

Tecnologia e educação se unem em ação de prevenção do câncer em escolas municipais
A Unidade Móvel de Educação da Liga de Combate ao Câncer (LCC), integrante da Unidade de Prevenção do Hospital de Amor, esteve na manhã desta quinta
Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)