Porto Velho (RO) segunda-feira, 22 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Saúde

Hospital Regional de Guajará-Mirim recebe visita do Judiciário e MP e reforça avanços promovidos pela Sesau de Rondônia


Hospital Regional de Guajará-Mirim recebe visita do Judiciário e MP e reforça avanços promovidos pela Sesau de Rondônia - Gente de Opinião

Simbolizando um marco no reconhecimento dos avanços da saúde pública em Rondônia, o Hospital Regional de Guajará-Mirim Dr. Júlio Pérez Antelo foi escolhido como destaque em Rondônia, recebendo visita técnica de representantes do Poder Judiciário e Ministério Público, nesta terça-feira (08). A agenda institucional contou com a presença do secretário estadual de Saúde, Jefferson Rocha, e representantes do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) e do Ministério Público, que integram a programação da Semana Nacional da Saúde, celebrada de 7 a 11 de abril pelo Poder Judiciário.

Promovida pelo TJRO, a iniciativa tem como objetivo proporcionar o diálogo entre instituições e reforçar a importância da atuação conjunta na garantia do direito à saúde. Em Guajará-Mirim, a visita técnica à nova unidade hospitalar reforça o compromisso com a regionalização da saúde e com o fortalecimento da rede pública de atendimento, além de reconhecer a iniciativa do Governo do Estado nos avanços alcançados pela unidade hospitalar, fruto de um processo de mediação conduzido ao longo de três anos entre o Executivo Estadual e órgãos de controle.

De acordo com o secretário Jefferson Rocha, a presença das instituições no hospital recém-inaugurado do Estado demonstra o reconhecimento do esforço coletivo do Governo de Rondônia na reestruturação da unidade e na ampliação do acesso à saúde. “Esse momento representa o resultado de um trabalho feito com responsabilidade, voltado para oferecer atendimento digno, eficiente e humanizado à população de Guajará-Mirim e de toda a região”, destacou.

Rocha ainda ressalta que a presença do Tribunal de Justiça de Rondônia nesta agenda em Guajará-Mirim simboliza a importância do alinhamento entre os Poderes para que as políticas públicas avancem com responsabilidade e efetividade. “A gestão busca estar, como Executivo Estadual, alinhada com o Judiciário. Quando caminham juntos, com diálogo e cooperação, os processos são melhor conduzidos e as obras públicas ganham mais transparência, celeridade e compromisso com o interesse da população”, afirmou.

Hospital Regional de Guajará-Mirim recebe visita do Judiciário e MP e reforça avanços promovidos pela Sesau de Rondônia - Gente de Opinião

O Hospital Regional de Guajará-Mirim passou por um amplo processo de reforma e modernização, tornando-se um exemplo de como a mediação institucional pode contribuir para avanços concretos na saúde pública. Após três anos de tratativas e conciliações, a unidade foi completamente reestruturada, com melhorias na gestão e nas instalações físicas. A nova estrutura já impacta positivamente a vida de centenas de pessoas que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) no município e em toda a região fronteiriça. A visita institucional ao hospital permite observar de perto os serviços oferecidos e os avanços alcançados, reforçando a importância da cooperação entre as instituições para garantir acesso à saúde com mais qualidade, eficiência e dignidade à população.

A visita institucional contou com a presença de autoridades que integram o sistema de Justiça e acompanham de perto as políticas públicas de saúde no Estado. Estiveram presentes o desembargador Raduan Miguel Filho, presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO); o juiz Edenir Albuquerque, coordenador do Comitê Estadual de Saúde; a juíza auxiliar da Presidência Valdirene Clementele; o juiz Audarzean Santana; a juíza Karina Sobral, também auxiliar da Presidência; o promotor de Justiça da Saúde Leandro Gandolfo, do Ministério Público de Rondônia; o chefe de Segurança Institucional do TJRO, Washington Soares Francisco; e a deputada estadual Dra. Taíssa Sousa.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Unidades de pronto atendimento de Porto Velho ficam vazias durante jogo do Brasil

Unidades de pronto atendimento de Porto Velho ficam vazias durante jogo do Brasil

Historicamente considerado um período que exige atenção redobrada dos serviços de urgência e emergência, os dias de jogos da Copa do Mundo têm apres

Hospital de Base inicia projeto “Amor em Fotos” e recém-nascidos internados recebem ensaios fotográficos afetivos

Hospital de Base inicia projeto “Amor em Fotos” e recém-nascidos internados recebem ensaios fotográficos afetivos

Transformar momentos delicados em lembranças repletas de amor e esperança. Com esse propósito, o governo de Rondônia lançou o projeto “Amor em Fotos

Projeto “Sorriso que Transforma” leva atendimento odontológico às Comunidades Terapêuticas em Porto Velho

Projeto “Sorriso que Transforma” leva atendimento odontológico às Comunidades Terapêuticas em Porto Velho

O governo de Rondônia, por meio do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Conepod), em parceria com uma Instituição de Ensino Superio

Tecnologia e educação se unem em ação de prevenção do câncer em escolas municipais

Tecnologia e educação se unem em ação de prevenção do câncer em escolas municipais

A Unidade Móvel de Educação da Liga de Combate ao Câncer (LCC), integrante da Unidade de Prevenção do Hospital de Amor, esteve na manhã desta quinta

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)