Quarta-feira, 5 de março de 2025 - 18h11

Com capacidade total de 72 leitos, somando os destinados a
adultos, pediatria, lactantes e emergências, o Hospital Regional de
Guajará-Mirim vai ser inaugurado pelo governo de Rondônia, no próximo sábado
(8). A unidade de saúde foi projetada para fortalecer o atendimento na região e
oferecer suporte especializado para a população, incluindo os povos
originários. A unidade contará com uma área de apoio dedicada aos acompanhantes
indígenas, com espaço coberto, banheiros, redário e uma horta com plantas
medicinais, garantindo o acesso a práticas de cuidado típicas da cultura
indígena, de forma segura e sem a necessidade de trazer insumos de fora do
Hospital.
Para
o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a inauguração do hospital é um marco
para a saúde. “O governo de Rondônia tem trabalhado para fortalecer a rede
pública de saúde em todas as regiões do estado. A inauguração do Hospital
Regional de Guajará-Mirim representa um avanço na saúde para a população, que
contará com atendimento mais estruturado, humanizado e acessível”, salientou.


A unidade contará com uma equipe de 411 profissionais, entre médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, fisioterapeutas, farmacêuticos, biomédicos, fonoaudiólogos, motoristas e equipe administrativa e técnica. O fluxo de atendimento previsto é de aproximadamente 900 procedimentos diários, abrangendo exames, consultas, urgências e emergências, procedimentos cirúrgicos e internações. O Hospital prevê ainda, a realização de 16.942 mil exames laboratoriais mensais, fortalecendo o diagnóstico e tratamento de diversas patologias na região.
O titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha, enfatizou que o governo de Rondônia reforça seu compromisso com a ampliação e qualificação da rede pública de saúde. “Estamos garantindo atendimento mais acessível e humanizado à população de Guajará-Mirim e região, além de respeitar a cultura e identidade do nosso estado.”
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Nova vacina contra pneumonia chega ao SUS e amplia proteção infantil
Uma doença que ainda provoca internações e pode ter consequências graves, principalmente entre crianças pequenas e idosos, agora ganha um importante r

Unidades de pronto atendimento de Porto Velho ficam vazias durante jogo do Brasil
Historicamente considerado um período que exige atenção redobrada dos serviços de urgência e emergência, os dias de jogos da Copa do Mundo têm apres

Transformar momentos delicados em lembranças repletas de amor e esperança. Com esse propósito, o governo de Rondônia lançou o projeto “Amor em Fotos

O governo de Rondônia, por meio do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Conepod), em parceria com uma Instituição de Ensino Superio
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)