Porto Velho (RO) quarta-feira, 24 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Saúde

Ji-Paraná recebe reforço na saúde com entrega de ambulâncias e insumos hospitalares pelo Governo de Rondônia.


Ji-Paraná recebe reforço na saúde com entrega de ambulâncias e insumos hospitalares pelo Governo de Rondônia. - Gente de Opinião

Demonstrando compromisso com a população e agilidade na resposta às demandas, o Governo de Rondônia realizou, nesta sexta-feira (10), a entrega de dois importantes recursos para a área da saúde em Ji-Paraná: duas ambulâncias – uma de médio porte e outra de alta complexidade – e medicamentos avaliados em aproximadamente R$ 300 mil. A iniciativa faz parte de um plano estratégico para fortalecer os serviços de saúde e atender às necessidades urgentes da população.

Sob a liderança do governador Marcos Rocha, o Estado tem priorizado soluções rápidas e eficazes para suprir deficiências estruturais. A situação do Hospital Municipal de Ji-Paraná – que enfrentava carência de medicamentos, insumos e ambulâncias operacionais – foi apresentada ao Governo na semana anterior, levando à pronta mobilização da equipe estadual.

Ji-Paraná recebe reforço na saúde com entrega de ambulâncias e insumos hospitalares pelo Governo de Rondônia. - Gente de Opinião

As novas ambulâncias, entregues em condições ideais de funcionamento, vão ampliar a capacidade de atendimento, especialmente em casos de urgência, proporcionando mais agilidade, conforto e segurança no transporte de pacientes. Além disso, os medicamentos serão essenciais para estabilizar os serviços e oferecer assistência médica de qualidade.

“O governador Marcos Rocha foi assertivo ao determinar que as solicitações fossem atendidas com urgência, reforçando nosso compromisso com a saúde pública e com cada cidadão de Rondônia”, afirmou o vice-governador Sérgio Gonçalves durante o evento. Ele também destacou a relevância da colaboração entre Estado e municípios para superar desafios e garantir avanços concretos.

O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido, destacou a importância da parceria com o Governo Estadual para superar as dificuldades enfrentadas pela saúde municipal. “Esses recursos chegam em um momento crítico, devolvendo dignidade e cuidado aos nossos moradores. Seguiremos trabalhando juntos para garantir serviços de saúde mais eficientes”, afirmou o prefeito, que tem atuado ativamente para mobilizar soluções emergenciais.

O secretário estadual de Saúde, Tenente Coronel Jefferson Ribeiro da Rocha, ressaltou que essa é apenas a primeira etapa dos investimentos destinados ao município. Ele anunciou, ainda, o planejamento para transformar Ji-Paraná em um polo de cirurgias ortopédicas, fortalecendo a região como referência em atendimento especializado. “Cada ação é pensada para que os recursos cheguem onde realmente fazem diferença, melhorando a vida dos rondonienses”, enfatizou o secretário.

Deputados estaduais também participaram da entrega, reforçando o apoio legislativo às iniciativas do Executivo. Cláudia de Jesus destacou que a entrega representa um marco na reconstrução da saúde pública local, enquanto Cirone Deiró lembrou a importância de investimentos em infraestrutura e insumos para salvar vidas e oferecer dignidade à população.

Com essa ação, o Governo de Rondônia reafirma seu compromisso em promover melhorias significativas na saúde pública e em fortalecer as parcerias institucionais para garantir que as necessidades dos municípios sejam atendidas com eficiência.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nova vacina contra pneumonia chega ao SUS e amplia proteção infantil

Nova vacina contra pneumonia chega ao SUS e amplia proteção infantil

Uma doença que ainda provoca internações e pode ter consequências graves, principalmente entre crianças pequenas e idosos, agora ganha um importante r

Unidades de pronto atendimento de Porto Velho ficam vazias durante jogo do Brasil

Unidades de pronto atendimento de Porto Velho ficam vazias durante jogo do Brasil

Historicamente considerado um período que exige atenção redobrada dos serviços de urgência e emergência, os dias de jogos da Copa do Mundo têm apres

Hospital de Base inicia projeto “Amor em Fotos” e recém-nascidos internados recebem ensaios fotográficos afetivos

Hospital de Base inicia projeto “Amor em Fotos” e recém-nascidos internados recebem ensaios fotográficos afetivos

Transformar momentos delicados em lembranças repletas de amor e esperança. Com esse propósito, o governo de Rondônia lançou o projeto “Amor em Fotos

Projeto “Sorriso que Transforma” leva atendimento odontológico às Comunidades Terapêuticas em Porto Velho

Projeto “Sorriso que Transforma” leva atendimento odontológico às Comunidades Terapêuticas em Porto Velho

O governo de Rondônia, por meio do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Conepod), em parceria com uma Instituição de Ensino Superio

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)