Sábado, 5 de outubro de 2024 - 08h30

Com o objetivo de fortalecer a
saúde pública do estado, o governador de Rondônia, Marcos Rocha está ampliando
o Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) em Porto Velho, a obra já
alcançou 20% de execução.
''Com a ampliação, o Cemetron
ganhará 10 novos leitos, auditório com capacidade para 100 pessoas, e Central
de Esterilização de Materiais (CME), vai ficar mais próxima da UTI, o que
facilitará o fluxo de trabalho, e todas essas melhorias irão refletir em um
melhor atendimento da população do estado'', ressalta Marcos Rocha.
No espaço destinado ao
auditório, a estrutura metálica para a cobertura foi concluída, assim como as
calhas de drenagem de água. No bloco que abrigará grande parte do setor
administrativo do hospital foram aplicadas massa corrida e realizados o
lixamento das paredes internas. A pintura das fachadas está em andamento. As
atividades para a construção da nova subestação de energia elétrica do
Cemetron, que aumentará a capacidade de operação do hospital, também já
iniciaram.
A conclusão da obra está sob
responsabilidade do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos
(Unops), que é um organismo internacional da Organização das Nações Unidas
(ONU), especializado em projetos de infraestrutura, que possui um Acordo de
Cooperação Técnica com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O Ministério da Saúde elegeu a ação do governo de Rondônia, implementada pela Agência de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa/RO) como destaque

Nova vacina contra pneumonia chega ao SUS e amplia proteção infantil
Uma doença que ainda provoca internações e pode ter consequências graves, principalmente entre crianças pequenas e idosos, agora ganha um importante r

Unidades de pronto atendimento de Porto Velho ficam vazias durante jogo do Brasil
Historicamente considerado um período que exige atenção redobrada dos serviços de urgência e emergência, os dias de jogos da Copa do Mundo têm apres

Transformar momentos delicados em lembranças repletas de amor e esperança. Com esse propósito, o governo de Rondônia lançou o projeto “Amor em Fotos
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)