Porto Velho (RO) quarta-feira, 24 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Saúde

Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos

Foram investidos mais de R$ 1 milhão na aquisição de equipamentos entregues recentemente.


Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos - Gente de Opinião

A excelência no atendimento do sistema de saúde é missão precípua da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), que investiu mais de R$ 1 milhão na aquisição de novos equipamentos. Gargalos antigos, que comprometiam a qualidade das consultas e a realização de exames e cirurgias, foram superados gradativamente por esta gestão, que priorizou a contratação de novas especialidades, reforma na estrutura física do prédio, inauguração de novos espaços, aquisição de equipamentos e contratação de técnicos e enfermeiros.

Esses fatores refletiram diretamente na qualidade do atendimento no Hospital Municipal Claudionor Couto Roriz, que atende mais de 20 mil pacientes de 17 municípios na região central do Estado. Com a chegada de novos equipamentos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Municipal, a Prefeitura, que pauta suas ações com ênfase na austeridade econômica e eficiência administrativa, reforça seu compromisso em garantir um atendimento digno e humanizado para toda a população.

“Se olharmos para o passado, é notório o quanto avançamos e melhoramos a saúde pública em Ji-Paraná. Há quatro anos, tínhamos, nesta unidade, somente um equipamento de raio X, que mal funcionava. Hoje é bem diferente: temos ressonância, tomografia, endoscopia, mamografia, raio X digital, camas elétricas, exames laboratoriais e especialidades que nem na rede privada você encontra. Tenho orgulho de entregar uma saúde à altura do que nossa população merece”, ressaltou Isaú Fonseca, prefeito de Ji-Paraná.

Entre as aquisições estão duas máquinas autoclaves de última geração, com capacidade de 250 litros cada, destinadas ao centro cirúrgico do hospital. Esses equipamentos são fundamentais para o processo de esterilização de materiais e utensílios médicos, garantindo a eliminação de microrganismos, como vírus, bactérias e fungos, com um nível de segurança indispensável para a saúde pública.

Além das autoclaves, foram entregues na manhã desta quinta-feira (21) outros materiais essenciais, como 75 poltronas reclináveis e 46 biombos, que atenderão tanto o hospital quanto a UPA.

Na semana passada, o município recebeu um gerador de energia com potência de 750 kVA, avaliado em R$ 560 mil. Este equipamento garantirá o funcionamento contínuo do hospital em casos de quedas de energia, proporcionando mais segurança para pacientes e equipe médica. A instalação será realizada pela empresa fornecedora.

De acordo com a Semusa, mais de R$ 1 milhão foram investidos na compra dos novos equipamentos, que visam melhorar as condições de trabalho dos profissionais da saúde e oferecer maior segurança e qualidade nos atendimentos à população de Ji-Paraná.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia é destaque nacional com experiência exitosa na implantação da Linha de Cuidado das Hepatites Virais

Rondônia é destaque nacional com experiência exitosa na implantação da Linha de Cuidado das Hepatites Virais

O Ministério da Saúde elegeu a ação do governo de Rondônia, implementada pela Agência de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa/RO) como destaque

Nova vacina contra pneumonia chega ao SUS e amplia proteção infantil

Nova vacina contra pneumonia chega ao SUS e amplia proteção infantil

Uma doença que ainda provoca internações e pode ter consequências graves, principalmente entre crianças pequenas e idosos, agora ganha um importante r

Unidades de pronto atendimento de Porto Velho ficam vazias durante jogo do Brasil

Unidades de pronto atendimento de Porto Velho ficam vazias durante jogo do Brasil

Historicamente considerado um período que exige atenção redobrada dos serviços de urgência e emergência, os dias de jogos da Copa do Mundo têm apres

Hospital de Base inicia projeto “Amor em Fotos” e recém-nascidos internados recebem ensaios fotográficos afetivos

Hospital de Base inicia projeto “Amor em Fotos” e recém-nascidos internados recebem ensaios fotográficos afetivos

Transformar momentos delicados em lembranças repletas de amor e esperança. Com esse propósito, o governo de Rondônia lançou o projeto “Amor em Fotos

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)