Terça-feira, 3 de dezembro de 2019 - 18h24

O I Seminário de Segurança Contra Incêndio e Emergências é um evento que será realizado pela Coordenadoria de Atividades Técnicas (CAT) do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, que tem como objetivo propiciar aos profissionais com formação em Engenharia e Arquitetura, profissionais ligados à área de Prevenção e Proteção contra Incêndios – Bombeiros Militares, Civis e Voluntários, profissionais da área de Segurança do Trabalho e a população em geral, um espaço para adquirir conhecimentos e realizar debates relacionados ao tema do evento.
Para Verônica Rech Almodôvar, engenheira de projetos da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) “O objetivo principal do seminário é disseminar a cultura da prevenção de incêndio entre a população, trazendo para um debate população, militares e profissionais em um evento para mil pessoas, com palestrantes de Rondônia, São Paulo e Rio Grande do Sul, inclusive com a participação de um sobrevivente da boate Kiss”. Segundo o Major BM José Constantino da Silva Junior, coordenador de atividades técnicas, “As palestras também podem interessar a outros profissionais, mas, o público prioritário será composto de empresários, estudantes de engenharia e arquitetura, engenheiros, arquitetos e bombeiros militares”.
O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio-CNC, Raniery Araujo Coelho, fez questão de enfatizar que “Convidamos a todos os empresários de Rondônia para que participem deste evento que tem como objetivo a prevenção de eventuais sinistros”. Segundo ele, os empresários precisam ter uma visão dos riscos de incêndios e emergências para não terem seu patrimônio afetado, de forma violenta, de uma hora para outra. “As pessoas pensam que os problemas nunca acontecem com elas, mas, a boa técnica ensina que devemos prevenir para que, realmente, não aconteça”. Por isto ele considera que o seminário “é uma ótima oportunidade para os empresários aprenderem sobre os riscos que correm seus negócios. E há muitos riscos mesmo nas atividades mais simples”.
Interessados em participar do Seminário devem se inscrever pelo site do Corpo de Bombeiros (http://twixar.me/Ggk1 e www.cbm.ro.gov.br) até hoje, terça-feira (03). Todos inscritos contribuirão com 01 kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia do evento. A arrecadação será revertida para o Natal Solidário dos Bombeiros.
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O governo de Rondônia autorizou a destinação de R$ 58.488.118,18 para a Segurança Pública do estado, conforme Lei n° 6.423, publicada na terça-feira (

O governo de Rondônia participou, na quarta-feira (20), da 11ª fase da Operação “Mute”, que contou com ações simultâneas em unidades prisionais de t

A fronteira de Rondônia é uma das regiões mais desafiadoras da Amazônia brasileira, com uma extensa faixa de 1.342 quilômetros com a Bolívia, compreen

Atuação da Atividade Delegada evita possível tragédia em escola de Porto Velho
A atuação rápida dos policiais militares que integram a Atividade Delegada da Prefeitura de Porto Velho evitou uma possível tragédia dentro da escol
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)