Quinta-feira, 9 de maio de 2024 - 11h00

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) iniciou uma
campanha de solidariedade “SOS Rio Grande do Sul”. Com o tema "Alero unido
com o povo gaúcho", a ação é organizada pela Secretaria de Modernização da
Gestão da Casa de Leis e pretende contar com a adesão dos servidores e da
comunidade em geral.
A ação tem o objetivo de arrecadar água, alimentos, roupas,
calçados, itens de higiene, produtos de limpeza, cobertores, kits de dormitório
e ração para animais de estimação que serão destinados às famílias gaúchas,
vítimas de uma das maiores tragédias climáticas dos últimos anos.
“Vamos exercer nossa solidariedade e ajudar nossos irmãos
desabrigados no estado gaúcho. Estamos doistribuindo panfletos para informar os
itens de maior urgência, pois quem está precisando de ajuda não pode esperar”,
frisou a secretária de Modernização da Gestão da Alero, Nataly Gomes Maldonado
Dantas.
De acordo com o 1º Secretário da Casa de Leis, deputado
estadual Cirone Deiró (União Brasil), a colaboração é de fundamental
importância neste momento. “As famílias gaúchas precisam do apoio de todo o
país e de nós, como a Casa do Povo, não podemos ficar de fora de uma campanha
que busca exercer a solidariedade com o próximo”, destacou.
Para o presidente da Alero, deputado estadual Marcelo Cruz (PRTB), é essencial que a Casa de Leis participe desta ação humanitária. “Muitas famílias sofrem neste momento e precisam da união de todos para receberem o máximo possível de ajuda. Convoque cada rondoniense para participar desta iniciativa e que preste auxílio a quem perdeu tudo com as enchentes do Rio Grande do Sul. Também já providenciamos que a entrega dos produtos seja feita por meio de parceria com as empresas aéreas que operam em Rondônia”, disse o parlamentar.
A Casa de Leis também é um ponto de coleta. A partir desta
sexta-feira (10) as portas abertas para receber doações de toda a sociedade. A
Alero está localizada na Av. Farquar,
2562, bairro Olaria, em Porto Velho.
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
“Juntos, podemos reconstruir essa história.” A frase, simples, mas carregada de esperança, resume a campanha solidária criada por amigos e familiare

Aos 91 anos, seu Eudócio dos Santos foi um dos primeiros moradores atendidos na abertura da 13ª edição do MP Itinerante, realizada na Escola Estad

Em alusão ao Junho Violeta, mês de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho
O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana sediaram, nesta segunda-feira (15), a abertura oficial do 5º Encontro N
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)