Terça-feira, 10 de dezembro de 2024 - 15h56

O clima natalino chegou
na Assembleia Legislativa de Rondônia, com a abertura na noite de segunda-feira
(09), do “Natal de Portas Abertas”, na Casa de Leis. Foi também a inauguração
da iluminação e da decoração natalina no local. O evento contou com a presença
de vários deputados estaduais e federais; do prefeito Léo Moraes; vereadores e
representantes dos Poderes Judiciário e Executivo.
A abertura foi feita pelo presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia,
deputado Marcelo Cruz, que saudou a presença de todos e lembrou do espírito
natalino. Em seguida, o superintendente dos Correios, Lucindo Pereira, também
saudou os presentes.
O “Natal de Portas Abertas”, contou também com fogos de artificio, além
de figuras tradicionais dessa época do ano, como os Três Reis Magos e, claro, o
Papai Noel, que fez o delírio das crianças que estavam no local.
Conhecendo a
Assembleia
Visando reforçar ainda mais as lembranças do Natal para todos os
presentes, o coral Vozes do Legislativo, cantou várias músicas com temas
natalinos. Praticamente toda a área externa da Casa de Leis foi tomada por
famílias que vieram prestigiar a celebração.
Durante a apresentação musical, um show à parte saudou todos os que estavam
presentes. Foram as projeções mapeadas em 3D no prédio da Assembleia
Legislativa de Rondônia. Essas imagens são de temas natalinos e sobre a
história do estado de Rondônia, em vídeos de três minutos cada que serão
apresentados todas as noites no local, a partir das 20h, com intervalo de meia
hora entre eles.
Para aproximar ainda mais a Assembleia Legislativa da população, durante
os finais de semana, terão visitas guiadas ao plenário da Casa de Leis. Nesse
local, ocorrem as votações de projetos que impactam a vida dos rondonienses.
Outro espaço a ser visitado é a presidência do Poder Legislativo. Os tours pelo
interior da Casa de Leis terão duração de 30 minutos e serão conduzidos por
servidores da Assembleia. Eles explicaram todo o funcionamento do processo
legislativo.
Para fechar essa primeira noite do “Natal de Portas Abertas”, o coral da Igreja
Metodista Wesleyana se apresentou, brindando a todos com memoráveis canções
natalinas. Toda a decoração permanecerá no prédio da Assembleia Legislativa até
o dia 5 de janeiro de 2025.
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Aos 91 anos, seu Eudócio dos Santos foi um dos primeiros moradores atendidos na abertura da 13ª edição do MP Itinerante, realizada na Escola Estad

Em alusão ao Junho Violeta, mês de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho
O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana sediaram, nesta segunda-feira (15), a abertura oficial do 5º Encontro N

Assembleia reforça incentivo à doação de sangue durante o Junho Vermelho
Projetos de lei para estimular novos doadores, apoio a campanhas de coleta e aprovação de recursos destinados ao funcionamento da rede de hemotera
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)