Porto Velho (RO) sábado, 27 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Social

Com filho com deficiência, mulheres superam limitações com empreendorismo


Com filho com deficiência, mulheres superam limitações com empreendorismo - Gente de Opinião

O diagnóstico muda a vida de uma mãe atípica, que passa a se dedicar ao filho com deficiência em tempo integral. Ele irá se desenvolver, se tornará adulto, mas sempre será dependente da mãe.

Cuidar de uma pessoa com deficiência envolve amor, dedicação, e também renúncias - essa é a realidade das mães que precisaram abandonar uma carreira profissional para se dedicar ao filho.

Eliane, Tatiane, Roberta, Bélit, Joyce, Jô, Paula, Gabriela, Jussara, Andreia, Cristina, Cecília, Ana, Maria, Silvia, Suni, e muitas outras, são mães com histórias em comum: não conseguiram conciliar uma jornada fixa de trabalho com suas rotinas diárias, intensas e marcadas por imprevisibilidades.

Mas elas ressignificaram a vida, superando as próprias limitações. Se uniram e fazem parte da Rede de Mães Atípicas Empreendedoras. Encontraram no empreendorismo uma alternativa para voltar a ter uma renda e, mais do que isso, resgatar a autoconfiança e autoestima.

Algumas ainda são mãe solo ou não contam com apoio em casa, outras superaram a depressão incorporando na vida a nova rotina, que proporciona a interação social e a satisfação pessoal.

Essas mulheres inspiradoras estão expondo seus produtos neste domingo, 5 de maio, no Porto Velho Shopping, a partir das 16 horas (na varanda do acesso D).  

O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR 

A exposição vai reunir uma variedade produtos, como brinquedos pedagógicos, peças decorativas artesanais, acessórios femininos, moda íntima, laços e tiaras, bonecas feitas à mão, produtos Natura/Avon, camisetas femininas T-Shirts, camisetas masculinas, doces artesanais, bolos (sem glúten, sem Lactose e sem açúcar refinado), panos de pratos bordados, produtos Tupperware, vestidos com estampas da Amazônia, canetas decoradas, croissants, caracóis, culinária portuguesa, queijos, salames e doces naturais, telas em pinturas e decoração em paletes.

Contato: Eline Guatel - coordenadora da Rede de Mães Atípicas Empreendedoras: 69 99274-3917

Gente de OpiniãoSábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Das cinzas à esperança: professora perde tudo em incêndio e amigos fazem corrente de amor para reconstruir sua vida

Das cinzas à esperança: professora perde tudo em incêndio e amigos fazem corrente de amor para reconstruir sua vida

“Juntos, podemos reconstruir essa história.” A frase, simples, mas carregada de esperança, resume a campanha solidária criada por amigos e familiare

Cidadania, Ministério Público e parceiros levam atendimentos em diversas áreas na abertura da 13ª edição do MP Itinerante na Ponta do Abunã

Cidadania, Ministério Público e parceiros levam atendimentos em diversas áreas na abertura da 13ª edição do MP Itinerante na Ponta do Abunã

Aos 91 anos, seu Eudócio dos Santos foi um dos primeiros moradores atendidos na abertura da 13ª edição do MP Itinerante, realizada na Escola Estad

Encontro discute fortalecimento das ações de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa em Rondônia

Encontro discute fortalecimento das ações de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa em Rondônia

Em alusão ao Junho Violeta, mês de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho

O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana sediaram, nesta segunda-feira (15), a abertura oficial do 5º Encontro N

Gente de Opinião Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)