Porto Velho (RO) sábado, 27 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Social

Começam a chegar no Prédio do Relógio as primeiras doações da campanha solidária SOS Rio Grande do Sul

População de Porto Velho pode ajudar levando doações ao Prédio do Relógio e à Associação Rondoniense de Municípios (Arom)


Começam a chegar no Prédio do Relógio as primeiras doações da campanha solidária SOS Rio Grande do Sul - Gente de Opinião

Na tarde desta quarta-feira (8) começaram a chegar as primeiras doações da campanha SOS Rio Grande do Sul no Prédio do Relógio. A Prefeitura de Porto Velho está participando da campanha promovida pela Associação Rondoniense de Municípios (Arom), em parceria com a empresa de transportes Eucatur, e apoio da deputada estadual Ieda Chaves, com objetivo de mobilizar os prefeitos, primeiras-damas e moradores dos 52 municípios de Rondônia para ajudar o estado gaúcho que enfrenta um estado de calamidade diante das fortes chuvas e enchentes que afetam mais de 400 municípios.

A campanha foi lançada na manhã desta terça-feira (leia mais aqui) e as primeiras doações não tardaram a chegar. A população pode contribuir com doações de alimentos, água, itens de higiene pessoal como fraldas geriátricas de todos os tamanhos, fraldas infantis, absorventes, ração (cães e gatos), e produtos de cama, mesa e banho.

Segundo o prefeito de Porto Velho, e presidente da Arom, Hildon Chaves, "o objetivo da campanha é levar a maior quantidade de mantimentos e suprimentos de forma geral para o povo do Rio Grande do Sul. E através da Associação Rondoniense dos Municípios, que é composta por todos os prefeitos de Rondônia, vamos juntos buscar a maior arrecadação possível desses suprimentos”.

ONDE DOAR

Podem ser doados alimentos não perecíveis, águas, roupas, cobertores e itens de higiene pessoal como fraldas geriátricas de todos os tamanhos, fraldas infantis e absorventes. Os principais pontos de coleta funcionarão no Prédio do Relógio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e também na sede da Arom, na av. Farquar, 2985, Panair, até às 17h.

PARCERIAS

Para levar as doações até o Rio Grande do Sul, uma parceria foi firmada com a empresa de transportes Eucatur, que vai disponibilizar bagageiros de ônibus e caminhões próprios para realizarem o transporte.

A primeira-dama e deputada estadual Ieda Chaves, que também está à frente da campanha, tem mobilizado todas as primeiras-damas e secretarias de assistência social dos 52 municípios rondonienses.

“A Eucatur se colocou prontamente à disposição para levar essas doações até o destino fim, que é o Rio Grande do Sul, e a gente também vai ter todo esse cuidado antes, embalar, etiquetar, de uma forma que fique fácil quando a família receber”, compartilhou a deputada.

Gente de OpiniãoSábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Das cinzas à esperança: professora perde tudo em incêndio e amigos fazem corrente de amor para reconstruir sua vida

Das cinzas à esperança: professora perde tudo em incêndio e amigos fazem corrente de amor para reconstruir sua vida

“Juntos, podemos reconstruir essa história.” A frase, simples, mas carregada de esperança, resume a campanha solidária criada por amigos e familiare

Cidadania, Ministério Público e parceiros levam atendimentos em diversas áreas na abertura da 13ª edição do MP Itinerante na Ponta do Abunã

Cidadania, Ministério Público e parceiros levam atendimentos em diversas áreas na abertura da 13ª edição do MP Itinerante na Ponta do Abunã

Aos 91 anos, seu Eudócio dos Santos foi um dos primeiros moradores atendidos na abertura da 13ª edição do MP Itinerante, realizada na Escola Estad

Encontro discute fortalecimento das ações de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa em Rondônia

Encontro discute fortalecimento das ações de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa em Rondônia

Em alusão ao Junho Violeta, mês de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho

O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana sediaram, nesta segunda-feira (15), a abertura oficial do 5º Encontro N

Gente de Opinião Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)