Porto Velho (RO) quinta-feira, 25 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Social

Comemoração do Dia do Servidor Público apresenta gincana, sorteios e homenagens


Centenas de servidores participaram do encerramento da programação do Dia do Servidor Público - Gente de Opinião
Centenas de servidores participaram do encerramento da programação do Dia do Servidor Público

A comemoração do Dia do Servidor Público, promovida pelo governo de Rondônia, sob coordenação da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), reuniu nesta sexta feira (25), centenas de servidores para o encerramento da gincana, que reuniu 50 servidores de 10 secretarias estaduais, em uma programação repleta de desafios, cooperação e, principalmente, solidariedade.

O governador, Marcos Rocha parabenizou e tirou fotos com servidores públicos, no encerramento da gincana - Gente de Opinião
O governador, Marcos Rocha parabenizou e tirou fotos com servidores públicos, no encerramento da gincana

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, esteve presente no encerramento da comemoração e parabenizou todos os servidores públicos pelo seu dia, comemorado na próxima segunda-feira (28). “É graças a vocês que Rondônia tem a menor taxa de desemprego do Brasil.  Um dos melhores cafés e sem contar o Tambaqui que vem conquistando o mundo. Rondônia é feito de pessoas que fazem a diferença, em especial o servidor público, de carreira ou não. Somos todos Rondônia pelo desenvolvimento do nosso estado.”

GINCANA SOLIDÁRIA

A gincana, coordenada pela equipe vencedora do ano passado, a Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), além de promover a integração entre os servidores, teve como um dos destaques; a arrecadação de cestas básicas que serão doadas para instituições sociais do estado. O titular da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), Silvio Luiz Rodrigues comparou o servidor público ao óleo que faz a engrenagem da máquina pública funcionar. “Sem o servidor público, o estado não cresce, o cidadão não recebe o serviço. E nesse dia de congraçamento, o servidor está se divertindo, mas também servindo. Arrecadamos cestas básicas que vão trazer alívio e esperança a muitas famílias rondonienses”, evidenciou.

Durante a gincana, os servidores participaram de diversas atividades esportivas, culturais e solidárias, que estimularam a colaboração e o trabalho em equipe. Com muita criatividade, os servidores demonstraram seu compromisso com o bem-estar da comunidade e arrecadação de cestas básicas.

RESULTADO

A equipe da Segep foi bicampeã da Gincana do Dia do Servidor Público, seguida pela Seas e Sesau - Gente de Opinião
A equipe da Segep foi bicampeã da Gincana do Dia do Servidor Público, seguida pela Seas e Sesau

A ação é um reflexo do espírito solidário que permeia o serviço público em Rondônia, não apenas uma competição. A equipe organizadora da Seosp foi homenageada e recebeu troféus e medalhas; os servidores das três primeiras colocadas:

  • 1º – Segep, obteve 705 pontos;
  • 2º – Seas, obteve 695 pontos; e
  • 3º – Sesau, obteve 605 pontos.

A líder da equipe vencedora, Shirlene Nascimento tem 37 anos de serviço prestado ao governo de Rondônia, somente na Segep e comemorou o bicampeonato da equipe. “É competição, mas também é uma brincadeira e a gente faz tudo em prol do cidadão, o maior beneficiado do nosso serviço.”

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cidadania, Ministério Público e parceiros levam atendimentos em diversas áreas na abertura da 13ª edição do MP Itinerante na Ponta do Abunã

Cidadania, Ministério Público e parceiros levam atendimentos em diversas áreas na abertura da 13ª edição do MP Itinerante na Ponta do Abunã

Aos 91 anos, seu Eudócio dos Santos foi um dos primeiros moradores atendidos na abertura da 13ª edição do MP Itinerante, realizada na Escola Estad

Encontro discute fortalecimento das ações de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa em Rondônia

Encontro discute fortalecimento das ações de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa em Rondônia

Em alusão ao Junho Violeta, mês de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho

O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana sediaram, nesta segunda-feira (15), a abertura oficial do 5º Encontro N

Assembleia reforça incentivo à doação de sangue durante o Junho Vermelho

Assembleia reforça incentivo à doação de sangue durante o Junho Vermelho

Projetos de lei para estimular novos doadores, apoio a campanhas de coleta e aprovação de recursos destinados ao funcionamento da rede de hemotera

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)