Segunda-feira, 16 de dezembro de 2024 - 13h57

Na tarde da última sexta-feira (13), aconteceu o concurso "Miss e Mister Viver Ativo 2024", realizado no Ginásio Vinícius Danin, na Vila Olímpica Chiquilito Erse. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) celebrou a experiência e a alegria de viver na maturidade, reunindo participantes que demonstram elegância, charme e vitalidade.
Os jurados avaliaram os participantes em diferentes quesitos, como elegância, simpatia e desenvoltura na passarela. Ao todo, dez idosos com idade a partir dos 60 anos participaram da disputa. Os inscritos são alunos que participam do Projeto Viver Ativo em diferentes polos em Porto Velho.
A miss escolhida em 2024 foi Diorisa Vieira, do polo Esperança da Comunidade, e em segundo lugar ficou Eliete Lima. Já o mister campeão foi José Silberto, do polo Esperança da Comunidade, e em segundo lugar ficou Luis Gonzaga, da Vila Olímpica Chiquilito Erse.
Durante o concurso, os participantes aproveitaram a música ao vivo, a apresentação da Escola de dança Ray Quintino, e os campeões receberam faixas e presentes. O final foi com muita confraternização entre os participantes e familiares que estiveram presentes no evento.
Para a Miss 2024, Diorisa Vieira, foi uma alegria ser coroada. "Eu estou muito emocionada por essa conquista. Foi um dia inesquecível e vou lembrar para o resto da minha vida. Agradeço aos meus amigos e professores que torceram por mim. Obrigada de coração", finaliza.
Segundo o Mister 2024, José Silberto, foi uma experiência única participar da disputa. "Esse é um evento maravilhoso, fiquei muito feliz em participar. Essa conquista eu agradeço à professora e aos meus familiares que me apoiaram para conquistar esse título", concluiu o idoso.
De acordo com a secretária da Semes, Ivonete Gomes, o concurso é uma oportunidade de confraternização entre os alunos da melhor idade do Projeto Viver Ativo. "Encerramos mais um ano de atividades com esse concurso maravilhoso. Foi uma disputa emocionante e quero parabenizar a todos os nossos idosos que deixaram o evento ainda mais lindo", disse a secretária.
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Aos 91 anos, seu Eudócio dos Santos foi um dos primeiros moradores atendidos na abertura da 13ª edição do MP Itinerante, realizada na Escola Estad

Em alusão ao Junho Violeta, mês de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho
O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana sediaram, nesta segunda-feira (15), a abertura oficial do 5º Encontro N

Assembleia reforça incentivo à doação de sangue durante o Junho Vermelho
Projetos de lei para estimular novos doadores, apoio a campanhas de coleta e aprovação de recursos destinados ao funcionamento da rede de hemotera
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)