Segunda-feira, 13 de outubro de 2025 - 18h09

O último sábado (11) foi de muita emoção e
esperança no Núcleo de Apoio à Criança
com Câncer (NACC), em Porto Velho. A instituição, que há 18 anos dedica-se ao acolhimento e
assistência de crianças e adolescentes em tratamento oncológico, inaugurou sua
nova sala de cinema, um espaço
criado para levar arte, cultura e lazer às famílias atendidas.
Durante o evento, a emoção tomou conta dos
presentes. Entre os convidados estava Francisca
Franco, mãe do pequeno João Pedro,
de sete anos, que há um ano enfrenta o tratamento contra o câncer.
“A gente que vive nesta luta diária sabe que não é fácil. Ele estava ansioso para assistir filmes, porque nunca teve a oportunidade de ir a um cinema”, contou Francisca, emocionada.
A cerimônia
contou com café da manhã, música e a presença de famílias assistidas,
voluntários, colaboradores, imprensa e membros da diretoria do NACC.
A manhã começou com a apresentação musical “Duo Piano EnCanto”, que encantou o público
com um repertório leve e inspirador.
Em seguida, foi realizado o descerramento da placa de inauguração da
sala de cinema Santo Carlo Acutis, um momento de grande simbolismo para a
instituição.
Durante o evento, o conselheiro Desembargador Dr. Isaías Fonseca destacou
a importância do novo espaço para as crianças acolhidas pelo NACC.
“Isso aqui vai ser um lugar de muita alegria, de muito entretenimento. As crianças serão eternamente gratas. Muito obrigado, Deputado Delegado Camargo”, afirmou.

A nova estrutura foi viabilizada por meio de recursos destinados pelo deputado estadual Delegado Camargo, que participou da inauguração.
“E hoje eu poder estar fazendo essa entrega, pra mim é de uma alegria que você não tem noção. Eu tenho certeza que essa é uma das melhores destinações que eu fiz. Num momento de dor, de fragilidade, você poder esticar a mão e se engajar na corrente do bem feito pelos voluntários da NAC.
É um motivo de alegria pro meu coração, um sábado muito especial pra mim e pra minha família”, afirmou emocionado o Deputado.
A conselheira também Diná Alencar ficou muito agradecida com a inauguração da sala.
“Estamos muito felizes no dia em que completamos dezoito anos de fundação, e graças a Deus veio um anjo chamado Delegado Camargo, que olhou por nossas crianças e fez acontecer esta realização”, destacou a conselheira Diná Alencar.

Para a presidente do NACC, Flaviana Moreira, o cinema representa mais do que uma conquista física, é um símbolo de afeto, inclusão e superação.
“O Cinema NACC nasceu com o propósito de ser um espaço de afeto e inclusão, onde a arte se transforma em ferramenta de cura emocional e fortalecimento para todos que enfrentam a luta contra o câncer infantil”, afirmou.
O momento também contou com a bênção do Padre José Edvaldo Santos, encerrando a cerimônia com uma mensagem de fé, gratidão e esperança.
Com o novo espaço, o NACC reafirma seu compromisso em oferecer não apenas acolhimento e suporte material, mas também momentos de alegria e cultura para as famílias que enfrentam o desafio do tratamento oncológico.
Sobre o NACC
O Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC) é uma instituição sem fins lucrativos que há 18 anos presta assistência a crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, além de acolher seus familiares. O trabalho da entidade vai além do suporte social e logístico, buscando proporcionar experiências que promovem bem-estar, autoestima e esperança aos pacientes.
Galeria de Imagens
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Em alusão ao Junho Violeta, mês de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho
O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana sediaram, nesta segunda-feira (15), a abertura oficial do 5º Encontro N

Assembleia reforça incentivo à doação de sangue durante o Junho Vermelho
Projetos de lei para estimular novos doadores, apoio a campanhas de coleta e aprovação de recursos destinados ao funcionamento da rede de hemotera
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)