Quinta-feira, 27 de março de 2025 - 13h30

O município de Rio Crespo celebrou uma grande conquista
nesta quinta-feira, 27, com a inauguração do novo Centro de Referência de
Assistência Social (CRAS), que recebeu o nome da Ex-Primeira Dama e Secretária
Municipal de Assistência Social “Rozane dos Santos Farias”. A nova estrutura,
fruto da parceria entre o Governo de Rondônia e a Prefeitura de Rio Crespo,
garantirá um atendimento mais digno e humanizado à população em situação de
vulnerabilidade.
Com um investimento total de R$ 422.293,22, sendo R$ 400.000,00 oriundos do Governo do Estado e R$ 22.293,22 de contrapartida do município, o CRAS conta com uma área construída de 199,88 m². O prédio térreo foi planejado para oferecer um ambiente moderno e acessível, com recepção, salas de atendimento técnico, multiuso e equipe multidisciplinar, além de copa, almoxarifado e banheiros para servidores e usuários.

Durante a inauguração, o governador Marcos Rocha destacou a importância do novo equipamento público para fortalecer a rede de assistência social no estado. "Nosso governo tem trabalhado incansavelmente para levar dignidade às famílias que mais precisam. O novo CRAS de Rio Crespo representa um avanço significativo no atendimento social, garantindo mais conforto e qualidade nos serviços prestados. Esse investimento reforça nosso compromisso em apoiar os municípios e ampliar a rede de proteção social em Rondônia", afirmou o governador.

A secretária de Estado da Assistência Social, Luana Rocha, também enfatizou a relevância da entrega para a população local. "A assistência social é um pilar essencial para garantir direitos e apoiar aqueles que mais necessitam. Com este novo CRAS, os trabalhadores da unidade terão um espaço adequado para atender com mais eficiência e sensibilidade as demandas da comunidade. Esse é um exemplo de como a parceria entre Estado e municípios resulta em benefícios reais para a população", ressaltou a secretária.

A inauguração do CRAS “Rozane dos Santos Farias” reforça o compromisso do Governo de Rondônia em promover políticas públicas eficazes, levando mais estrutura e qualidade de vida aos cidadãos.
Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Aos 91 anos, seu Eudócio dos Santos foi um dos primeiros moradores atendidos na abertura da 13ª edição do MP Itinerante, realizada na Escola Estad

Em alusão ao Junho Violeta, mês de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho
O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana sediaram, nesta segunda-feira (15), a abertura oficial do 5º Encontro N

Assembleia reforça incentivo à doação de sangue durante o Junho Vermelho
Projetos de lei para estimular novos doadores, apoio a campanhas de coleta e aprovação de recursos destinados ao funcionamento da rede de hemotera
Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)