Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025 - 07h58

Mais um passo importante para garantir que mais
rondonienses possam conquistar a casa própria foi confirmado pelo governador de
Rondônia, Marcos Rocha, e a secretária de Estado da Assistência e do
Desenvolvimento Social e primeira-dama, Luana Rocha, que anunciaram a ampliação
do programa "Meu Sonho" para todos os 52 municípios. A medida vai
beneficiar aqueles com renda de até R$ 8 mil, oferecendo até R$ 30 mil para a
entrada na compra da casa.
A expansão foi revelada durante a entrega dos kits
profissionais aos concluintes do programa Vencer, na noite de terça-feira (18).
O governador Marcos Rocha, acompanhado da secretária da Assistência e do
Desenvolvimento Social, Luana Rocha, explicou que a decisão de estender o
programa veio após uma reunião com representantes da Caixa Econômica Federal.
As inscrições, que terminariam no final de fevereiro, foram prorrogadas,
permitindo mais tempo para as famílias se inscreverem.
Para o governador, a casa própria é um sonho que faz toda a
diferença na vida das famílias. “Muitas pessoas só querem um lugar para chamar
de seu, onde possam viver sem a preocupação do aluguel. Estamos aqui para
ajudar a tornar isso possível", afirmou Marcos Rocha.
A secretária Luana Rocha explicou que o valor de até R$ 30
mil, repassado pelo governo estadual, não precisa ser devolvido. “Esse valor
não é um financiamento, é um apoio. O cidadão vai pagar apenas as parcelas do
financiamento com a Caixa”, explicou.
O programa, lançado em dezembro do ano passado,
inicialmente atendia apenas algumas cidades. Com a ampliação, agora todos os
municípios de Rondônia terão acesso aos 5 mil imóveis previstos no edital. A
distribuição será feita de acordo com as necessidades de cada cidade.
O governador aproveitou a ocasião para convidar os
construtores a participarem do programa. “O ‘Meu Sonho’ ajuda quem precisa de
uma casa e também movimenta a economia. Se você é construtor, procure a Caixa e
participe”, afirmou Marcos Rocha.
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Aos 91 anos, seu Eudócio dos Santos foi um dos primeiros moradores atendidos na abertura da 13ª edição do MP Itinerante, realizada na Escola Estad

Em alusão ao Junho Violeta, mês de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho
O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana sediaram, nesta segunda-feira (15), a abertura oficial do 5º Encontro N

Assembleia reforça incentivo à doação de sangue durante o Junho Vermelho
Projetos de lei para estimular novos doadores, apoio a campanhas de coleta e aprovação de recursos destinados ao funcionamento da rede de hemotera
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)