Porto Velho (RO) domingo, 21 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Social

Inclusão: Energisa realiza curso de qualificação exclusivo para pessoas com deficiência

Curso qualifica para o mercado de trabalho e reforça o compromisso da Energisa com a inclusão e a diversidade


Inclusão: Energisa realiza curso de qualificação exclusivo para pessoas com deficiência - Gente de Opinião

Com o compromisso de fortalecer a inclusão e ampliar as oportunidades no mercado de trabalho, a Energisa, em parceria com o Sesi/RO, promove o curso de “Formação em Assistente Administrativo – Exclusivo para PCD”. A iniciativa gratuita é externa para pessoas com deficiência e oferece capacitação profissional na área administrativa. O curso começou em maio e segue até o mês de julho.

Ao todo, 19 alunos participam da capacitação, ministrados por professores especializados do Sesi. Além de contribuir para o desenvolvimento profissional dos alunos, o curso também reforça o compromisso da Energisa com a empregabilidade de pessoas com deficiência. Segundo o setor de Recursos Humanos da Energisa, mais da metade da turma já foi contratada pela empresa, enquanto os demais permaneceram em um banco de talentos, com prioridade em futuras opções. “A presença de pessoas com diferentes vivências enriquece o ambiente de trabalho, amplia a empatia e estimula a inovação”, afirma a equipe de RH.

Com iniciativas como essa, a Energisa Rondônia reafirma seu papel social e se aproxima cada vez mais das comunidades em que atua, promovendo não apenas energia, mas também transformação e oportunidade. 

Gente de OpiniãoDomingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Encontro discute fortalecimento das ações de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa em Rondônia

Encontro discute fortalecimento das ações de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa em Rondônia

Em alusão ao Junho Violeta, mês de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho

O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana sediaram, nesta segunda-feira (15), a abertura oficial do 5º Encontro N

Assembleia reforça incentivo à doação de sangue durante o Junho Vermelho

Assembleia reforça incentivo à doação de sangue durante o Junho Vermelho

Projetos de lei para estimular novos doadores, apoio a campanhas de coleta e aprovação de recursos destinados ao funcionamento da rede de hemotera

Gente de Opinião Domingo, 21 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)