Porto Velho (RO) sábado, 20 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Social

Marcos e Luana Rocha participam da Marcha para Jesus e reafirmam apoio às manifestações de fé e cultura


Marcos e Luana Rocha participam da Marcha para Jesus e reafirmam apoio às manifestações de fé e cultura - Gente de Opinião

Em meio a milhares de vozes entoando cânticos de fé e gratidão, o governador Marcos Rocha participou da 31ª edição da Marcha para Jesus, neste sábado (2), em Porto Velho. Promovido pelo Conselho dos Pastores, o evento reuniu cristãos de diversas congregações, além de simpatizantes de outras religiões, em uma celebração de unidade espiritual e social.

O governador, acompanhado da primeira dama Luana Rocha, caminhou ao lado da população pela avenida Farquar até o Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, local onde a programação musical e religiosa seguiu com atrações gospel.

Presente desde os primeiros momentos do evento, Marcos Rocha destacou a importância da Marcha para Jesus como expressão de fé e espaço de integração da sociedade. “A Marcha representa algo muito maior do que um ato religioso, pois é um símbolo de união, respeito e amor ao próximo. A liberdade religiosa e a valorização da fé são pilares que fortalecem a sociedade rondoniense, e como cristão, me sinto grato em fazer parte deste ato”, declara.

 

FÉ E CULTURA

Marcos e Luana Rocha participam da Marcha para Jesus e reafirmam apoio às manifestações de fé e cultura - Gente de Opinião

A população de Porto Velho viveu um dia marcado pela emoção e pela demonstração pública de valores que orientam grande parte dos rondonienses. Com mais de 80% dos habitantes professando a fé cristã, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município possui ainda o terceiro maior percentual de evangélicos do Brasil, refletindo a força do segmento na capital.

Para o governador, é fundamental o incentivo de manifestações culturais e religiosas que promovam a paz, o respeito e a identidade do povo. A tradicional "Marcha para Jesus" é considerada uma manifestação de esperança e transformação, que enaltece um futuro com valores, união e prosperidade para todos.

Gente de OpiniãoSábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Encontro discute fortalecimento das ações de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa em Rondônia

Encontro discute fortalecimento das ações de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa em Rondônia

Em alusão ao Junho Violeta, mês de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho

O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana sediaram, nesta segunda-feira (15), a abertura oficial do 5º Encontro N

Assembleia reforça incentivo à doação de sangue durante o Junho Vermelho

Assembleia reforça incentivo à doação de sangue durante o Junho Vermelho

Projetos de lei para estimular novos doadores, apoio a campanhas de coleta e aprovação de recursos destinados ao funcionamento da rede de hemotera

Gente de Opinião Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)