Porto Velho (RO) domingo, 28 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Social

Mês das Mulheres é marcado por ação exclusiva do Sebrae RO em todas as unidades regionais


Mês das Mulheres é marcado por ação exclusiva do Sebrae RO em todas as unidades regionais - Gente de Opinião

Descobrir o Propósito de ser Empreendedora! Esse foi o objetivo do Sebrae Rondônia, por meio do programa Sebrae Delas, ao realizar um evento único e concomitante em todas as suas unidades regionais no mês de março de 2024.

Empreendedoras de Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Vilhena, e também de municípios vizinhos, foram convidadas a embarcar em uma programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

"Este foi o primeiro encontro, de 2024, do Programa Sebrae Delas e teve o intuito de despertar os desafios e inspirações para as mulheres empreendedoras. Iniciar o programa no Dia da Mulher foi gratificante e este evento foi bem oportuno, porque possibilitou às participantes desfrutarem de insights e ferramentas nessa jornada de autoconhecimento, autodescobrimento e principalmente, crescimento pessoal", destacou Francineide Araújo Câmara, gestora do programa Sebrae Delas na unidade regional do Sebrae em Porto Velho.

Mês das Mulheres é marcado por ação exclusiva do Sebrae RO em todas as unidades regionais - Gente de Opinião

A palestra "Descobrindo o Propósito de ser Empreendedora" foi considerada por grande parte das participantes uma palestra transformadora, principalmente por ser especialmente projetada para mulheres empreendedoras do estado de Rondônia. A palestra foi considerada um evento único de inspiração, capacitação e até mesmo de impulsionamento para a jornada empreendedora de boa parte das mulheres empreendedoras que participaram da programação, que contou ainda com ações específicas de cada unidade regional do Sebrae RO, que incluíam coffee break, música ao vivo e muito mais.

“A palestra principal visou proporcionar mais do que uma experiência comum. O nosso objetivo é guiar essas mulheres em uma jornada de autodescobrimento e desenvolvimento pessoal, desvendando o verdadeiro propósito por trás do seu empreendedorismo”, destacou a gestora estadual do programa Sebrae Delas, Ana Carolina Oliveira Gil Melo.

À frente do evento nas regionais do Sebrae, estavam as gestoras regionais do Programa Sebrae Delas: Francineide Araújo Câmara, de Porto Velho, Franciluci Santana do Nascimento, de Ariquemes, Aniele Tesser, de Jaru, Sally Telles, de Ji-Paraná, Cíntia Salvador, de Cacoal, Daniela Araújo, de Rolim de Moura, Rozângela Sena, de Pimenta Bueno e Cristiane Fujihara, de Vilhena.

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

APRAMAR recebe Veículo Unidade Móvel para fortalecer a oferta de cursos gratuitos itinerantes em Porto Velho

APRAMAR recebe Veículo Unidade Móvel para fortalecer a oferta de cursos gratuitos itinerantes em Porto Velho

O veículo, adquirido por meio de Termo de Fomento 832/2025/PGE-SEAS, vai ampliar as ações do Projeto Saber Pescar – Melhorando Vidas, idealizado e c

Das cinzas à esperança: professora perde tudo em incêndio e amigos fazem corrente de amor para reconstruir sua vida

Das cinzas à esperança: professora perde tudo em incêndio e amigos fazem corrente de amor para reconstruir sua vida

“Juntos, podemos reconstruir essa história.” A frase, simples, mas carregada de esperança, resume a campanha solidária criada por amigos e familiare

Cidadania, Ministério Público e parceiros levam atendimentos em diversas áreas na abertura da 13ª edição do MP Itinerante na Ponta do Abunã

Cidadania, Ministério Público e parceiros levam atendimentos em diversas áreas na abertura da 13ª edição do MP Itinerante na Ponta do Abunã

Aos 91 anos, seu Eudócio dos Santos foi um dos primeiros moradores atendidos na abertura da 13ª edição do MP Itinerante, realizada na Escola Estad

Encontro discute fortalecimento das ações de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa em Rondônia

Encontro discute fortalecimento das ações de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa em Rondônia

Em alusão ao Junho Violeta, mês de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado

Gente de Opinião Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)