Quarta-feira, 17 de julho de 2024 - 14h51

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou a entrega de 700 kg de
alimentos não perecíveis para instituições beneficentes de Porto velho. A
arrecadação foi feita durante o evento de lançamento da nova marca do MPRO, que
ocorreu no dia 3 de julho no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho.
A iniciativa beneficiou as instituições Casa Verde, Portal Rosa e a
Federação Espírita de Rondônia. O Promotor de Justiça Felipe Magno explicou a
motivação por trás da arrecadação: “sugerimos a doação de 2kg de alimento para
ingresso no evento porque sabíamos que, além de muito importante para o MPRO, esse
seria um momento de grande adesão do público. A intenção do MP foi a de agregar
ao lançamento da nova marca uma função social, de estímulo à solidariedade e à
colaboração com as comunidades mais necessitadas.”
O representante da instituição Casa Verde, Carlos Brito, destacou a
importância da doação. "Essa ajuda será muito bem-vinda, pois auxiliamos
400 famílias. Hoje, nós atendemos a zona leste e uma comunidade de 35 pessoas
que vivem do outro lado da ponte sob o rio Madeira", agradeceu.
A assistente social e representante do Portal Rosa, Claudia Rodrigues,
expressou sua gratidão. "Estou aqui hoje no MP para agradecer em nome do
Portal. Esta doação que é muito bem-vinda". A instituição atua há 16 anos
na assistência a mulher e a criança na zona leste de Porto Velho.
Em nome da Federação Espírita de Rondônia, o presidente Pedro Barbosa falou
sobre sua alegria em receber os alimentos. "A Federação orienta diversas
instituições espíritas de Rondônia que trabalham com a caridade fraternal,
tanto material quanto espiritual. Só em Porto Velho atendemos 130 famílias que
recebem cestas básicas todos os meses, além de sopões semanais para crianças.
Estamos felizes e gratos ao MP pela iniciativa destes bens essenciais para atender
os que precisa
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Aos 91 anos, seu Eudócio dos Santos foi um dos primeiros moradores atendidos na abertura da 13ª edição do MP Itinerante, realizada na Escola Estad

Em alusão ao Junho Violeta, mês de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho
O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana sediaram, nesta segunda-feira (15), a abertura oficial do 5º Encontro N

Assembleia reforça incentivo à doação de sangue durante o Junho Vermelho
Projetos de lei para estimular novos doadores, apoio a campanhas de coleta e aprovação de recursos destinados ao funcionamento da rede de hemotera
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)