Porto Velho (RO) terça-feira, 23 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Social

Nova Diretoria da ABRH/RO toma posse com compromisso de impulsionar o desenvolvimento de pessoas para o mercado de trabalho

Em uma solenidade marcada por homenagens e propósitos renovados, Fagner Gonçalves assume a presidência da associação ao lado de uma equipe engajada na valorização da gestão de pessoas.


Nova Diretoria da ABRH/RO toma posse com compromisso de impulsionar o desenvolvimento de pessoas para o mercado de trabalho - Gente de Opinião

A Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Rondônia (ABRH/RO), atuante no estado desde 1999, realizou a cerimônia de posse de sua nova diretoria em um evento solene no restaurante Fogo e Alma. A ocasião reuniu autoridades e profissionais da área para celebrar a continuidade do compromisso da instituição com o desenvolvimento humano e a gestão estratégica de pessoas.

A nova diretoria será liderada pelo presidente Fagner Gonçalves, que assume o cargo com o propósito de fortalecer ações voltadas à capacitação, inovação e valorização dos profissionais de RH em Rondônia. “Desenvolver pessoas é, sem dúvida, uma das maiores necessidades da nossa sociedade, e acredito que o RH é um motor essencial do desenvolvimento humano, um agente de transformação da nossa sociedade”, disse o novo presidente.

Nova Diretoria da ABRH/RO toma posse com compromisso de impulsionar o desenvolvimento de pessoas para o mercado de trabalho - Gente de Opinião

Ao lado dele, compõem a gestão: Ana Castanheira (vice-presidente), Socorro Nunes (diretora administrativa e financeira), Silvano Simão (diretor de diversidade), Stefhanne Magalhães (diretora jurídica), Maila Andrade (diretora de ensino e pesquisa), Letícia Martins (diretora de eventos) e Julia Scherer (diretora de comunicação).

Além da posse do novo presidente, também foram empossados para membros do Conselho Deliberativo, Rosângela Monteiro (presidente), Cristiane Farias (vice-presidente), Caroline Araújo (membro), e no Conselho Fiscal, Márcia Costa, Erica Basques e Fabrisse Rodrigues.

A solenidade contou com a presença de autoridades como Dadson Borges (vice-presidente da ABRH Brasil), José Nilson (Diretor da Fecomércio), Dyego Alves de Melo (vice-presidente do SESCAP/RO), Max Mauro Boone Barbino (diretor do CRA/RO), Silvio Luiz Rodrigues da Silva (Governo do Estado de Rondônia) e Luis Fernando (Secretário de Finanças do Estado de Rondônia).

Durante o evento, foram destacadas as iniciativas da ABRH/RO para 2025, incluindo programas de qualificação, eventos voltados à gestão de pessoas e fortalecimento do networking entre profissionais do setor. A cerimônia foi encerrada com homenagens aos ex-presidentes e membros que contribuíram para o crescimento da instituição, seguida por um coquetel de integração.

A nova gestão reforça seu compromisso em promover conhecimento, boas práticas e inovação para os profissionais de RH e gestores do estado.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cidadania, Ministério Público e parceiros levam atendimentos em diversas áreas na abertura da 13ª edição do MP Itinerante na Ponta do Abunã

Cidadania, Ministério Público e parceiros levam atendimentos em diversas áreas na abertura da 13ª edição do MP Itinerante na Ponta do Abunã

Aos 91 anos, seu Eudócio dos Santos foi um dos primeiros moradores atendidos na abertura da 13ª edição do MP Itinerante, realizada na Escola Estad

Encontro discute fortalecimento das ações de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa em Rondônia

Encontro discute fortalecimento das ações de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa em Rondônia

Em alusão ao Junho Violeta, mês de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho

O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana sediaram, nesta segunda-feira (15), a abertura oficial do 5º Encontro N

Assembleia reforça incentivo à doação de sangue durante o Junho Vermelho

Assembleia reforça incentivo à doação de sangue durante o Junho Vermelho

Projetos de lei para estimular novos doadores, apoio a campanhas de coleta e aprovação de recursos destinados ao funcionamento da rede de hemotera

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)