Terça-feira, 7 de maio de 2024 - 14h49

A primeira-dama do estado de Rondônia, Luana Rocha, deu start nesta
semana em uma grande campanha de arrecadação de alimentos, roupas, colchões,
cobertores e produtos de limpeza e higiene que serão enviados à população do
Rio Grande do Sul, estado vítima de uma tragédia climática sem precedentes. Em
menos de 24 horas já conseguiu mobilizar 40 secretarias de Estado e diversos
pontos de coleta. Segundo a assessoria da primeira-dama serão instalados pontos
de arrecadação em todo Estado, e os interessados em doar podem procurar
qualquer unidade do governo em qualquer município de Rondônia.
A força-tarefa, liderada por Luana Rocha, envolve a parceria da
Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) junto ao
Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), força militar que vai se
encarregar de fazer a coleta nos municípios, por meio das equipes da Defesa
Civil. “Toda sexta-feira vamos realizar uma triagem. Serão separados os itens
por tipo. Esse trabalho será realizado no almoxarifado da Seas. O Rio Grande do
Sul precisa de nossa ajuda neste momento, e unidos, vamos proporcionar um pouco
mais de conforto a quem tanto está precisando”, explicou Luana Rocha.
O envio dos itens recolhidos durante a campanha será realizado por meio de uma parceria com as empresas aéreas que operam em Rondônia. “Estamos ainda em contato com a Força Aérea Brasileira (FAB) para construirmos uma rota logística, de modo que possamos levar mais itens em menos tempo às famílias que estão precisando”, pontuou a primeira-dama.

COMO VAI FUNCIONAR
O cidadão interessado em ajudar pode procurar qualquer unidade de Governo em seu município, seja a Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), Corpo de Bombeiros, secretarias de Estado e unidades do Tudo Aqui (na capital ou no interior). Os produtos serão recolhidos periodicamente e encaminhados ao almoxarifado da Seas, que está localizado em Porto Velho, onde serão submetidos à triagem e posteriormente enviados de avião até o Rio Grande do Sul.
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
“Juntos, podemos reconstruir essa história.” A frase, simples, mas carregada de esperança, resume a campanha solidária criada por amigos e familiare

Aos 91 anos, seu Eudócio dos Santos foi um dos primeiros moradores atendidos na abertura da 13ª edição do MP Itinerante, realizada na Escola Estad

Em alusão ao Junho Violeta, mês de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho
O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana sediaram, nesta segunda-feira (15), a abertura oficial do 5º Encontro N
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)