Sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025 - 14h18

O Santa Marcelina Saúde de Porto Velho
celebrou, no dia 11 de fevereiro de 2025, a abertura das comemorações do
cinquentenário da Missão Marcelina em Rondônia. O evento contou com a presença
da Madre Superiora Geral, Irmã Cristina Lombardi; da diretora-presidente, Irmã
Rosane Ghedin; da Delegada Regional do Brasil, Irmã Marinez Rossato; da
diretora do Hospital Santa Marcelina de Porto Velho, Irmã Lina Maria Ambiel;
além dos demais membros da diretoria do hospital e das diretorias das escolas.
Neste ano, as Irmãs Marcelinas comemoram
50 anos de presença em Porto Velho, consolidando-se como um símbolo de
dedicação, compaixão e excelência nas áreas da saúde e da educação para a
população rondoniense.
Há cinco décadas, um sonho começou a tomar
forma no coração de Rondônia. O Hospital Santa Marcelina nasceu com a nobre
missão de cuidar da saúde e do bem-estar da população, oferecendo atendimento
humanizado e de qualidade. Atualmente, é referência em reabilitação física,
auditiva e oftalmológica. Já a rede educacional surgiu com a missão de ensinar,
formar e construir, alinhando-se aos valores cristãos e à busca pela excelência
no ensino, desempenhando um papel fundamental na formação de cidadãos
comprometidos com a sociedade e o meio ambiente.
Ao longo desses 50 anos, o Hospital Santa
Marcelina não apenas atendeu milhares de pessoas, mas também se tornou um pilar
de esperança e suporte em momentos desafiadores. Com o compromisso de estar
sempre à frente, a instituição incorpora inovações tecnológicas e conta com equipes
de profissionais altamente capacitados, reforçando sua missão de promover saúde
com respeito, dignidade e amor ao próximo.
Esta celebração é uma homenagem a todos
que contribuíram para a construção dessa história de sucesso: fundadores
visionários, médicos, enfermeiros, colaboradores, parceiros e, acima de tudo,
aos pacientes, alunos e suas famílias, que confiam no Hospital e nas escolas
Santa Marcelina.
Que este jubileu seja uma oportunidade
para refletirmos sobre as conquistas do passado, celebrarmos o presente e
renovarmos o compromisso de seguir em frente, levando saúde, serviço, educação
e esperança à comunidade. Que os próximos anos sejam de crescimento, inovação
e, acima de tudo, de amor e de humanização!
Galeria de Imagens
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Aos 91 anos, seu Eudócio dos Santos foi um dos primeiros moradores atendidos na abertura da 13ª edição do MP Itinerante, realizada na Escola Estad

Em alusão ao Junho Violeta, mês de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado

FIMCA e Metropolitana recebem encontro nacional de músicos militares em Porto Velho
O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana sediaram, nesta segunda-feira (15), a abertura oficial do 5º Encontro N

Assembleia reforça incentivo à doação de sangue durante o Junho Vermelho
Projetos de lei para estimular novos doadores, apoio a campanhas de coleta e aprovação de recursos destinados ao funcionamento da rede de hemotera
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)